Pimentão – Quais são os benefícios e como consumi-lo?
Alimentos

Pimentão – Quais são os benefícios e como consumi-lo?

outubro 24, 2017   •   por Karen Coelho

O pimentão é um legume encontrado em quase todos os supermercados do país e em feiras de rua. Relativamente barato, ele é bem versátil e seus benefícios para a saúde são inúmeros. No artigo de hoje vou te contar um pouco mais sobre as propriedades do pimentão e trazer algumas receitas simples para consumi-lo de forma prática, rápida e sem perder muito tempo. Confira logo abaixo tudo que separei.

pimentao

Olá, eu sou a Renata e sou Redatora do Blog da Karen. No artigo de hoje, trouxe algumas informações relevantes a respeito do pimentão, legume tão consumido pelos brasileiros. É comum encontrá-lo em praticamente todos os supermercados do país e em todas as épocas, afinal, seu plantio é abundante na maioria das regiões. Além disso, você pode optar por tê-lo no seu quintal, já que sua planta cresce bem rápido – em cerca de 4 meses já é possível colher os legumes. Se tiver esse opção, aproveite! A dica é semear bem o seu vaso e comprar uma terra de boa qualidade: isso fará com que sua planta cresça de forma saudável e os pimentões fiquem bem saborosos. Mas se você não tem tempo e nem espaço para isso, não se preocupe: será fácil encontrá-los!

Como consumir o pimentão? Dicas de receitas!

O pimentão é bem versátil e pode ser utilizado em inúmeras receitas, já que fica uma delícia! Se você tem um pouco do legume na sua geladeira e não sabe o que fazer com ele, anote algumas dicas:

  • Você pode cortá-los em rodelas e adicionar ao molho de tomate. Com isso, dá para fazer um macarrão bem saudável e super nutritivo!
  • Não gosta de macarrão? Há a possibilidade também de optar por um pimentão recheado. A dica é tirar toda sua polpa, misturar com os ingredientes que você tiver na geladeira – como cenoura, por exemplo – rechear a casca e levar ao forno. Fica bem gostoso e ideal para um jantar mais light.

pimentao

Benefícios do pimentão – Quais são eles?

Agora, vamos à parte principal deste artigo. Você sabe quais são os benefícios do pimentão? São muitos, por isso, separei os principais. Confira:

O pimentão é anti-inflamatório

Por ser rico em vitamina B, A e C, ele é um excelente anti-inflamatório natural, diminuindo o risco de infecções e servindo como apoio em momentos onde o organismo está debilitado. Além disso, o legume é rico em flavonoides, que são essenciais para manter a imunidade em dia.

O pimentão protege o coração

Por ser uma função vasodilatadora, o pimentão é um ótimo aliado do coração, prevenindo contra infartos e outros problemas nessa região. Ele também é capaz de diminuir o colesterol e abaixar a pressão arterial.

Dicas Extras

O pimentão vermelho é um dos que mais tem propriedades medicinais e merece destaque e preferência, embora todos os outros também possuam os mesmos nutrientes, mesmo que em menor quantidade. No geral, a dica é consumir o pimentão 2 vezes na semana para aproveitar todos os seus benefícios!

E se você gosta de dicas de alimentação e saúde, continue visitando o blog da Karen todos os dias! Até a próxima!

Pimentão – Quais são os benefícios e como consumi-lo?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. outubro 27, 2017

    […] Descubra os benefícios do pimentão. Clique aqui e confira! […]

Deixe seu Comentário