Pimenta preta para emagrecer – seria um mito ou uma verdade?
Alimentos Emagrecimento

Pimenta preta para emagrecer – seria um mito ou uma verdade?

fevereiro 16, 2018   •   por Karen Coelho

A pimenta preta é um tempero nutritivo e de baixa caloria. Também conhecida no Brasil como pimenta do reino, esse tempero está na lista dos alimentos que ajudam a emagrecer. Será que é verdade? Até que ponto pode auxiliar no emagrecimento. Essas e outras características você vai encontrar neste artigo. Vem comigo!pimenta preta emagrece

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho, coach de emagrecimento e hoje eu vou escrever um pouquinho sobre a pimenta preta, a tão conhecida dos temperos: pimenta do reino. Em todo esse tempo aqui no blog eu recebo alguns questionamentos que julgo serem válidos de serem traduzidos em artigos. Pois pode ser a dúvida de muitas pessoas, devido à quantidade de informações aleatórias que são postadas na internet. A relação da pimenta preta com o emagrecimento é uma delas. Veja.

A pimenta preta e a perda de pesoPimenta preta para perder peso

A pimenta preta (do reino) ficou bastante famosa em sites de emagrecimento. Após um estudo que analisou o efeito da piperina, uma das substâncias químicas encontradas nesta pimenta, em células de gordura e descobriu que a piperina impede o desenvolvimento de novas células de gordura maduras. Embora esses resultados possam indicar que evite o crescimento de novas células gordurosas, ainda falta muito para poder afirmar que a pimenta preta impede a obesidade.

Ela acelera o metabolismo e possui baixíssima caloria, sim, mas não vai fazer você perder gordura corporal por si só.

Uso potencial da pimenta preta para a perda de pesopimenta preta pimenta do reino

Embora não possamos afirmar que ela corta e reduz diretamente a gordura da barriga, é uma ótima adição na dieta com controle de calorias. Uma colher de chá desta pimenta tem apenas 8 calorias, mas oferece muito sabor aos alimentos. O que a torna um substituto menos calórico para marinadas e molhos, por exemplo. Colocar uma pitada com o suco de meio limão em vegetais grelhados ou peito de frango, por exemplo, poupa-lhe aproximadamente 60 calorias em comparação com 2 colheres de sopa de molho italiano. Use suco de limão e pimenta do reino em vez de molho tártaro para saborear peixes grelhados. Assim você economizará cerca de 55 calorias.

Além de acelerar o seu metabolismo de maneira gradativa e natural.

Outros benefícios da pimenta preta

A pimenta preta também é praticamente isenta de sódio, uma vez que cada colher de chá tem apenas 1 miligrama de sódio. Isso torna um ótimo tempero para reduzir a ingestão de sódio. Embora uma dieta com baixo teor de sódio não o faça perder gordura, pode reduzir a retenção de líquidos e inchaço. O que pode ajudar na sua silhueta, visto que muitos dos quilinhos e pneuzinhos são líquidos retidos, principalmente nas mulheres. Ela também tem antioxidantes benéficos que podem ajudar a estabilizar o açúcar no sangue após uma refeição.

Consideraçõespimenta preta benefícios

A pimenta preta sozinha não nos faz emagrecer nem mata as células de gordura. Mas ela é uma ótima auxiliar no emagrecimento. O efeito da piperina, aliado à prática de exercícios e uma alimentação balanceada pode te ajudar a chegar mais rápido no seu objetivo.

 

Pimenta preta para emagrecer – seria um mito ou uma verdade?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário