Pimenta do reino faz mal a saúde? Descubra agora mesmo!
Alimentos

Pimenta do reino faz mal a saúde? Descubra agora mesmo!

outubro 24, 2017   •   por Karen Coelho

Por séculos as pessoas acreditavam que na ideia de que a pimenta do reino faz mal a saúde. Mas será que essa ideia tem alguma fundamentação científica ou tudo não basta de especulação? No artigo de hoje você saberá a resposta para esta pergunta e também se há algum benefício em consumir essa variação de pimenta diariamente. Confira logo abaixo tudo que eu separei!

Pimenta do reino faz mal à saúde

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como falei lá em cima, hoje vou responder a um questionamento muito comum: será que a pimenta do reino faz mal à saúde? E, além disso, também vou explicar quais são as propriedades dela e se há algum benefício no seu consumo diário.
Afinal, muitas pessoas adoram temperar os pratos com pimentas, pois elas trazem um sabor especial a maioria deles. Isso sem falar da capacidade termogênica delas, ajudando no emagrecimento de forma geral e até mesmo otimizando a prática de exercícios físicos constantes, pela aceleração do metabolismo que provocam. Com tantas vantagens – culinárias e estéticas – é difícil pensar na saúde, não é mesmo? Mas será mesmo que devemos nos preocupar com a pimenta? Vou te contar!

A pimenta do reino faz mal à saúde?

Na verdade, a resposta para essa pergunta é muito relativa. A pimenta do reino tem uma ardência nível 2, o que significa que ela é bem intensa e deve ser utilizada com moderação, ou o sabor da comida pode ficar comprometido. Além disso, essa intensidade da pimenta pode gerar irritação no estômago e pessoas mais sensíveis devem evitar o consumo. As consequências dessa irritação são problemas como gastrite, úlceras e dores.
Então, a dica é aproveitar os benefícios da sua pimenta favorita, porém, com moderação. O recomendado por dia é, em média, apenas 3 gramas, ou seja, uma pitadinha para dar aquele gostinho especial no seu prato. Essa quantidade é ideal para que seus benefícios sejam aproveitados sem grandes problemasPimenta do reino faz mal à saúde

 

Benefícios da Pimenta do Reino

Agora que respondemos à pergunta se a pimenta do reino faz mal à saúde, vamos para a parte boa: seus benefícios! Garanto que há muitos deles e eu vou citar os principais. Já falei da sua ação termogênica e aliada do emagrecimento e você vai descobrir as demais:

Benefícios para o sistema digestivo

Embora o excesso de pimenta possa causar problemas no sistema digestivo, ela tem o efeito contrário quando consumida com moderação. Isso acontece porque a pimenta do reino ajuda a otimizar a liberação de fluídos, diminuindo a retenção líquida e livrando o corpo das toxinas. Tudo isso gera uma melhor saúde de órgãos como intestino, estômago e bexiga.

Benefícios para a imunidade

Rica em selênio, vitamina B e em agentes antibacterianos, a pimenta do reino é uma excelente aliada da boa saúde e uma imunidade bem estruturada. Por isso, em doses corretas, a pimenta é ótima para manter o organismo saudável.

Dicas Extras

A dica para que a pimenta do reino seja consumida na sua melhor versão é moê-la na hora, com a ajuda de um moedor caseiro. No supermercado é possível encontrá-la nesses potes específicos!

Até a próxima!

Pimenta do reino faz mal a saúde? Descubra agora mesmo!
4 (80%) 4 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. outubro 25, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

  2. Terezinha Fernandes Dantas
    junho 01, 2018

    Adorei seu blog, de grande valia. Parabens. Fiquei sem saber sobre o uso da pimenta do reino
    com o açafrão, por favor.

Deixe seu Comentário