Pimenta caiena – Quais são os benefícios e como utilizá-la?
Alimentos

Pimenta caiena – Quais são os benefícios e como utilizá-la?

outubro 23, 2017   •   por Karen Coelho

A pimenta caiena caiu no gosto popular recentemente devido ao seu poder de emagrecimento incrível. Vendida até mesmo em cápsulas, essa variação de pimenta é uma das mais benéficas para a saúde de forma geral e traz ao organismo benefícios excepcionais! Por este motivo, no artigo de hoje vou te contar um pouco sobre ela: será que emagrece mesmo? E será que ela é muito forte? Descubra a resposta para essas perguntas logo abaixo!

pimenta caiena

Olá eu sou a Renata e sou redatora do Blog da Karen. No artigo de hoje, como falei lá em cima, vou contar um pouco mais sobre os benefícios da pimenta caiena – tanto para a questão estética quando para a saúde do corpo em geral. Já adianto que ela é rica em diversos nutrientes e é a variação de pimenta que mais tem propriedades curativas. Dentre as propriedades, é possível citar o ferro, cálcio, fibras e um número impressionante de vitaminas, como a Vitamina A.
Conhecida também como caiena vermelha, ela é nativa da Guiana Francesa, porém, é facilmente encontrada em qualquer supermercado do país ou até mesmo em forma de cápsulas e em pó. Fica a seu critério qual é mais fácil de utilizar no seu dia-a-dia.

Como consumir a pimenta caiena? Ela arde muito?

Como eu falei lá em cima, a caiena é encontrada em diversos tipos de formas de consumo. Se você não é muito acostumado com pimentas, a versão em cápsulas é uma boa saída, pois traz todos os benefícios sem que seja preciso introduzi-la na dieta. Porém, devo dizer que ela não é uma das mais ardentes e seu nível está no 1, ou seja, com um pouco salpicado na comida o sabor fica bastante agradável e bem saudável. Vá dosando dia-a-dia e verá que as pimentas em geral são excelentes temperos para dar um gosto a mais na refeição.

pimenta caiena

Benefícios da Pimenta Caiena – quais são eles?

Confira os benefícios da pimenta caiena!

Saúde em geral

Rica em ferro, potássio e inúmeras vitaminas, essa pimenta é excelente para a saúde em todos os sentidos. Como exemplo, podemos citar problemas como anemia, fraqueza e até mesmo pré-disposição à gripes e resfriados. Utilizá-la diariamente é sempre benéfico, mas cuidado com exageros, tudo bem?

Emagrecimento

Este é o ponto onde a pimenta caiena é mais famosa: por ser um alimento termogênico, ela aumenta a temperatura corporal e faz com que o metabolismo fique acelerado, promovendo a perda de peso e mais energia e disposição aos treinos. É por este motivo que há um número alto de dietas que recomendam o uso da caiena no dia-a-dia. Também esta é a razão pela qual há cápsulas dessa variação para emagrecer.

Dicas Extras

Embora a pimenta caiena seja excelente para a saúde e também uma aliada para a perda de peso, não é recomendado ultrapassar a quantidade de 3 gramas por dia. Isso porque o termogênico da pimenta é muito potente e pode causar efeitos indesejados se ela for consumida em excesso.

E se você conhece alguma receita que leve a caiena, comente aqui embaixo! Até a próxima!

Pimenta caiena – Quais são os benefícios e como utilizá-la?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
3 comentários
  1. outubro 24, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

  2. outubro 25, 2017

    […] Descubra os benefícios da pimenta caiena. Clique aqui e confira! […]

  3. outubro 28, 2017

    […] com ela como ingrediente principal estão aumentando a cada dia, conforme sua fama aumenta e suas propriedades ficam conhecidas no mundo todo. Hoje em dia, é possível consumir desde a planta in natura – […]

Deixe seu Comentário