Pêssego: fruta repleta de benefícios! Conheça quais!
Alimentos

Pêssego: fruta repleta de benefícios! Conheça quais!

outubro 23, 2017   •   por Karen Coelho

Não há quem dúvidas que o pêssego é uma fruta cheia de benefícios para a saúde de maneira geral. Saboroso, pequeno e versátil, ele cabe perfeitamente no nosso dia-a-dia e é capaz de dar aquela enganada na fome durante a manhã, por exemplo. E é por ser tão gostoso que no artigo de hoje vou falar um pouco mais sobre o pêssego: fruta que tem vantagens muito além do sabor. Confira o que separei logo abaixo!

pessego-fruta

Olá eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. No artigo de hoje, vou detalhar algumas informações sobre o pêssego: fruta que tem muito mais vantagens do que apenas o sabor adocicado e suculento. Na verdade, esse é apenas um convite para usufruir de benefícios incríveis de um alimento simples de encontrar e relativamente barato. Em feiras livres, a caixinha com 12 frutas pode custar no máximo R$ 10,00 e durar a semana toda. E garanto que o investimento valerá a pena!
E já adianto para você que esse frutinha tão pequena esconde nutrientes excelentes para o organismo de forma geral: vitamina A em grandes quantidades e potássio – mais concentrado do que em uma banana! Para quem treina pesado, o pêssego é um ótimo aliado!

E como consumir o pêssego: fruta simples de introduzir na dieta!

O pêssego tem um sabor muito agradável, por isso, pode ser introduzido in natura sem grandes problemas. Além de doce, ele é suculento e refresca bastante, ajudando na hidratação, principalmente em dias muito quentes como no verão. Além disso, ele é uma boa opção para sucos detox, pois deixa as verduras bem mais gostosas, sem atrapalhar os efeitos benéficos deles. Dito isso, é fácil entender porque o pêssego é tão recomendado por nutricionistas, não é mesmo? A dica é consumir do jeito que você gostar mais. Evite apenas adicionar muito açúcar, porque ele já é bem doce e dispensa essa caloria extra.

pessego-fruta

Benefícios do pêssego: fruta que traz saúde!

Agora, vamos à parte principal deste artigo: quais sãos os benefícios do pêssego? Separei logo abaixo os principais deles. Confira!

Emagrecimento

O pêssego é um aliado de quem treina, devido ao potássio que citei logo acima. Mas, fora isso, ele também é excelente para quem precisa emagrecer, pois tem poucas calorias – cerca de 50! Ou seja, se você precisa de um lanche rápido e saudável, o pêssego é uma opção incrível!

Proteção do corpo no geral

Além dos benefícios para a manutenção do peso, o pêssego também é excelente para proteger o organismo de doenças, até mesmo as mais graves como o câncer. Isso acontece devido ao número elevado de ácidos graxos presentes na sua composição e também a vitaminas, como a Vitamina A e vitamina C.

Dicas Extras

Aproveite os benefícios do pêssego e na próxima feira, coloque-o entre seus itens prioritários, já que agora você descobriu que além de saboroso ele é excelente para a sua saúde! Não deixe também de consumir outras frutas durante a semana, pois cada uma tem uma função específica para o organismo.

E se você gosta de dicas de alimentação e saúde, não deixe de visitar o blog da Karen todos os dias. Até a próxima!

Pêssego: fruta repleta de benefícios! Conheça quais!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. outubro 23, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário