Pasta de amendoim: para que serve e o que fazer com ela?
Alimentos

Pasta de amendoim: para que serve e o que fazer com ela?

outubro 22, 2017   •   por Karen Coelho

Se você assiste à filmes americanos ou mesmo seriados, provavelmente já notou que a pasta de amendoim está presente na vida deles com uma certa frequência, assim como o requeijão é super comum por aqui. Mas isso sempre causou alguma estranheza na maioria das pessoas, pois elas imaginam que esse tipo de alimento possa ser altamente calórico e difícil de ser introduzido na dieta logo pela manhã. Para te ajudar a tirar essas e outras dúvidas, no artigo de hoje vou falar um pouco mais sobre a pasta de amendoim: para que serve e o que fazer com ela. Confira logo abaixo o que separei!

Pasta de amendoim para que serve

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como falei lá em cima, hoje vou te falar um pouco sobre a pasta de amendoim: para que serve? Se você tem curiosidade em saber por qual motivo ela é famosa nos outros países e porque ela tem feito sucesso por aqui, não se preocupe: vou te contar tudo!
Mas já adianto: a pasta de amendoim é bem saborosa e altamente calórica – especialmente se estivermos falando daquelas industrializadas e que parecem com uma espécie de manteiga doce.

Pasta de amendoim: para que serve? Funcionalidades

Como eu disse lá em cima, é bem comum que a pasta de amendoim seja utilizada como uma manteiga, ou seja, passada no pão pela manhã ou mesmo no lanche da tarde. No geral, essa ideia não é ruim, especialmente se a pasta for criada em casa, de forma mais saudável, com ingredientes frescos e sem aditivos químicos.
Mas preciso lembrar que, mesmo feita em casa, ela é bem calórica, por isso não ultrapasse uma colher de sopa ou ela pode engordar bastante! A nível de comparação, podemos imaginar um pote de nutella: se você exagerar, as calorias vão atrapalhar sua dieta.

PASTA DE AMENDOIM PARA QUE SERVE

Pasta de amendoim: Para que serve? Benefícios gerais!

Embora seja muito calórica, a pasta de amendoim pode ser bastante benéfica para a saúde e até mesmo trazer benefícios à dieta – desde que consumida com moderação. Vou listar seus principais benefícios!

Ganho de massa muscular

A pasta de amendoim é excelente para quem precisa ganhar massa muscular ou a chamada massa magra, pois é fonte de gorduras boas – a mesma encontrada no abacate, por exemplo. Embora seja calórica, ela é importante para ajudar o corpo a ter mais energia durante os treinos e auxilia na síntese proteica, diminuindo os riscos de lesão e ajudando os músculos a se desenvolverem.

Fonte de saúde

A pasta de amendoim é rica em nutrientes como vitamina E e C, além de ser fonte de gorduras, como falei anteriormente. Isso significa que ela é o que os médicos chamam de calórias saudáveis e, se consumida com moderação, pode ser uma excelente substituta da manteiga, maionese ou mesmo do requeijão.

Dicas Extras

Lembre-se: se você precisa emagrecer, não ultrapasse a média de uma colher por refeição, para não sofrer com o excesso de calorias da pasta de amendoim. Já quem precisa ganhar massa muscular ou engordar, ela está liberada, já que é uma fonte de calorias saudáveis. E sempre opte por alimentos mais naturais.

E se você gosta de dicas como essa, não deixe de visitar o blog da Karen todos os dias! Até a próxima!

Pasta de amendoim: para que serve e o que fazer com ela?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. outubro 23, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário