Pasta de amendoim feita em casa – Receita!
Receitas Fit

Pasta de amendoim feita em casa – Receita!

dezembro 19, 2018   •   por Karen Coelho

A pasta de amendoim é um alimento muito popular em alguns países como os Estados Unidos por exemplo. Pouco a pouco seu uso está se espalhando, mas ainda é difícil obter em certos mercados. Portanto, nada melhor do que aprender a fazer a pasta de amendoim caseira, naturalmente.

Se você puder encontrar uma boa e acessível oferta de amendoim, fazer a pasta é muito simples e você ainda vai economizar bastante, por que a pasta de amendoim ainda não é muito barata por aqui.
Fazer esta receita em casa, você vai estar oferecendo à sua família uma alternativa para várias sobremesas e preparações de pratos diferentes e saudáveis.

Receita para fazer pasta de amendoim caseira

pasta de amendoim como fazer
Você não precisa de muitos ingredientes.

Para fazer pasta de amendoim, em uma quantidade de uma xícara e meia, você deve usar:

2 xícaras de amendoim (300 g)
1 colher de chá e meia de óleo de amendoim ou óleo outro vegetal (opcional)
1/2 colher de chá de açúcar demerara (opcional)
1 colher de chá e meia de melaço, mel ou açúcar mascavo (opcional)
Uma pitada de sal (opcional)

Antes de usar o amendoim para fazer a pasta, você deve lavá-lo em água fria para se livrar de qualquer excesso de sujeira. E não se esqueça de secar bem.

Como fazer


Algumas pessoas preferem assar os amendoins
 antes de processá-los para lhes dar uma textura crocante. No entanto, isso é completamente opcional e fará com que o processo de receita leve um pouco mais de tempo, então você decidirá se deseja ou não grelhá-los. Você também pode comprar o amendoim já torrado.

Se você decidir assá-los, coloque os amendoins em uma tigela e despeje levemente óleo vegetal ou de amendoim. Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Espalhe os amendoins em uma bandeja, certificando-se de que eles não estão em cima uns dos outros para que eles sejam feitos uniformemente. Cozinhe cerca de 10 minutos, até cobri-lo levemente com óleo e dourar.
Se desejar, você pode mexer delicadamente a cada 2 minutos para evitar queimaduras. Coloque os amendoins em um processador de alimentos ou triturador e bata até ficarem como poeira. Para melhores resultados, esmague os amendoins enquanto eles ainda estão quente .
Processe os amendoins por cerca de 1 minuto. A mistura deve começar a parecer mais cremosa, como se fosse uma pasta ou creme. Raspe os lados do triturador e continue processando por mais um minuto. Repita pelo menos 3 vezes para obter a consistência desejada.

Um toque final


Lembre-se que esta pasta de amendoim não vai parecer tão cremosa quanto a que você pode encontrar no mercado . Isso é porque é natural. Não espere que pareça cremoso, mas Com certeza é mais saudável e mais gostosa.
Adicione sal e açúcar a gosto, se necessário . Você também pode adicionar pequenas quantidades de açúcar mascavo, melaço ou mel, se preferir um sabor mais doce. Algumas pessoas preferem adicionar esses ingredientes no processador e misturá-los com os amendoins, isso depende da capacidade do aparelho.
Coloque a pasta de amendoim em um recipiente de vidro hermético e guarde-a na geladeira por um dia ou dois para que seja uma pasta mais macia.

A vida útil da pasta de amendoim caseira é menor do que o das versões comerciais , mas muito provavelmente a versão caseira vai acabar muito antes de perecer, pois é muito gostosa e você pode prepara-la como preferir. Pode ser guardada na geladeira por algumas semanas. Faz aí e me conta se ficou gostoso!

Pasta de amendoim feita em casa – Receita!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário