Para que serve o óleo de girassol? Descubra no artigo de hoje!
Alimentos Cuidados com a Saúde

Para que serve o óleo de girassol? Descubra no artigo de hoje!

outubro 22, 2017   •   por Karen Coelho

O girassol é uma planta bastante conhecida no mundo todo, tem diversas funcionalidades e algumas delas ficaram famosas nos últimos anos, como o óleo de girassol. Isso porque ele é incrivelmente benéfico para a saúde e pode ser um aliado da dieta e do emagrecimento. Mas se você não sabe para que serve o óleo de girassol, não se preocupe que no artigo de hoje vou te contar tudo e um pouco mais sobre ele! Confira!

para que serve o oleo de girassol

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. No artigo de hoje, como falei lá em cima, vou falar um pouco mais para que serve o óleo de girassol e quais são suas principais funcionalidades, seja na cozinha ou mesmo fora dela.
Extraído da semente da planta, esse tipo de óleo é considerado multiuso, pois vai muito além da finalidade culinária e pode ser encontrado até mesmo em cosméticos como shampoos, cremes, maquiagem, loções hidratantes e até em sabonetes. Mas a informação mais importante deste artigo é que o óleo de girassol tem ficado famoso devido à um grupo de ácidos graxos presentes na sua composição. Eles são encontrados também em peixes e frutos do mar e são nutrientes essenciais para o corpo humano de forma geral.

Para que serve o óleo de girassol? Usos gerais!

Como falei lá em cima, o óleo de girassol tem diversas finalidades e é encontrado até mesmo em cosméticos. Mas de maneira geral, ele pode ser utilizado como um óleo comum, para substituir o de soja, que é tão comum em nossa cozinha. Além disso, quando feito em casa, o óleo de girassol pode ser excelente para os cabelos, pois promove uma hidratação intensa e profunda, capaz de deixar os fios brilhantes e sedosos logo na primeira aplicação.
A recomendação geral é comprar produtos que já sejam específicos para seus objetivos e procurar aqueles que têm mais concentração da extração do óleo, pois eles costumam ser potencializados. Você irá encontrá-los em lojas de produtos naturais ou mesmo em supermercados. Leia sempre o rótulo!

para que serve o óleo de girassol

Para que serve o óleo de girassol? Benefícios para a saúde!

Agora, vamos a parte mais importante deste artigo: você irá saber quais são os benefícios do óleo de girassol para a sua saúde de maneira geral. Além do uso estético, como nos cabelos e na pele, o óleo tem uma função bem específica internamente. E os resultados disso são diversos, como:

Saúde do coração

Como já citei, o óleo de girassol é rico em ácidos graxos, que são essenciais para o bom funcionamento do corpo de maneira geral. Mas, o coração é um dos órgãos que mais se beneficiam com eles, pois esse tipo de nutriente é capaz de diminuir o colesterol e desentupir artérias.

Emagrecimento

Além de todos os benefícios para a saúde, o óleo de girassol ajuda bastante no emagrecimento, pois é um impulsionador de energia e dá a força necessária para os treinos e é capaz de diminuir a fome.

Dicas Extras

Se você se interessou pelo óleo de girassol, não deixe de procurar sempre por produtos puros e que contenham poucos aditivos químicos: eles são mais saudáveis e mantém as propriedades preservadas. Comente aqui embaixo se você conhece algum que tenha sido benéfico para sua saúde!

 

Até a próxima!

 

Para que serve o óleo de girassol? Descubra no artigo de hoje!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. outubro 22, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário