Para que serve o óleo de coco natural – maravilha da natureza!
Alimentos

Para que serve o óleo de coco natural – maravilha da natureza!

julho 03, 2017   •   por Karen Coelho

Para que Serve Óleo de Coco Natural? Esta é uma pergunta não muito simples de responder, afinal o óleo de coco natural é muito versátil. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre ele, continue lendo este post.

Para que Serve Óleo de Coco NaturalPara que serve o óleo de coco natural na alimentação

A busca pela qualidade de vida tem demonstrado para as pessoas a importância de manter uma boa saúde. Com isso, as pessoas passaram a priorizar os hábitos saudáveis, principalmente em relação a alimentação, que seria responsável pelo fornecimento de diferentes nutrientes que o organismo precisa para funcionar.

Em uma alimentação saudável se torna comum a troca estratégica de alimentos com o objetivo de manter suas refeições semelhantes ao passado, mas sem que prejudique o seu corpo. Um exemplo para isso seria a troca do óleo de cozinha – o convencional – para o óleo de coco natural, que inclusive, pode ser usado não apenas para as suas refeições, mas também para alguns tratamentos estéticos.

Confira abaixo exemplos que demonstram para que serve óleo de coco natural.

Para que serve o óleo de coco natural digestão

# Para que Serve Óleo de Coco Natural 1 – Ajuda no processo de Perda de Peso

Eficiente na diminuição do apetite, o óleo de coco natural pode servir como um importante ingrediente no processo de emagrecimento. Conforme você realiza o consumo do mesmo pode diminuir seu apetite e assim tende a comer menos.

# Para que Serve 2 –  Diminui o Colesterol Ruim (LDL)

As gorduras presentes neste óleo tendem ser uma boa alternativa para diminuir o nível de colesterol ruim, conhecido como “LDL”, do seu corpo e ainda elevam o colesterol bom. Assim, ele passa a diminuir os riscos de ter doenças cardíacas.

# Para que Serve 3 – Garante o aumento da Energia do Corpo

Se você reparar a maioria das pessoas que treinam pela manhã misturam o café com óleo de coco. Essa mistura passa a fornecer muito mais energia, além de se tornar eficiente no aceleramento do metabolismo, crucial para a perda de peso.

# Para que Serve 4 – Trata e previne as células CancerígenasPara que serve o óleo de coco natural coração

Ao ingerir o óleo de coco natural você acaba convertendo os seus ácidos graxos em corpos cetônicos. Com isso, as células tumorais não conseguem metabolizar os mesmos para gerar ATP. Assim, há possibilidade de tratar e prevenir o câncer.

# Para que Serve 5 – Aliado no tratamento do Alzheimer

Além de todos os itens citados acima que compartilham para que serve óleo de coco natural, ainda é possível dizer que o mesmo consegue ser de fato eficiente ao tratamento do Alzheimer, tudo isso por conta dos nutrientes presentes nele.

Leia também este artigo – Benefícios do óleo de coco – conheça este super alimento!

# Para que Serve 6 – Uma alternativa para tratar ataques de Epilepsia

Segundo algumas pesquisas, o óleo de coco natural também tende servir como uma importante alternativa ao tratamento da epilepsia. As pesquisas mostram a eficiência do mesmo para reduzir a quantidade e intensidade desses ataques.

# Para que Serve 7 – Pode Hidratar a pele e os fios dos cabelosPara que serve o óleo de coco natural pele

Como dito no início do artigo, o óleo de coco natural pode ser usado também a partir de tratamentos estéticos. Um exemplo seria a função do mesmo sobre o cabelo e pele, podendo hidratá-los devido a presença de vitamina E no mesmo.

Comece a usar o óleo de coco natural tanto para cozinhar como também para o tratamento da sua pele e cabelos, e assim pode colher todos os seus benefícios. De forma alguma o blog recomenda a ingestão do óleo de coco puro.

 

Para que serve o óleo de coco natural – maravilha da natureza!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário