Para que serve o óleo de banana? Descubra agora mesmo!
Beleza

Para que serve o óleo de banana? Descubra agora mesmo!

outubro 01, 2017   •   por Karen Coelho

A banana é uma fruta rica em benefícios para a saúde de forma geral e dela se extrai um óleo bastante potente, que concentra todos os seus nutrientes mais importantes. Ele vem sendo comentado nas redes sociais e em diversos blogs e, no artigo de hoje, você vai descobrir finalmente para que serve o óleo de banana. Confira abaixo o que separei!

para que serve oleo de banana

Olá, eu sou a Renata e sou a redatora do blog da Karen. Como eu disse na introdução deste artigo, hoje vou contar para que serve o óleo de banana: seus benefícios para os cabelos e para as unhas. Ele é extraído da fruta através de um tipo de prensa fria e, com isso, acaba concentrando seus principais benefícios.
De maneira geral, o óleo de banana não é utilizado como fonte de alimentação, com algumas exceções raras e muito específicas. Tome cuidado e sempre leia a embalagem do produto antes de consumi-lo, tudo bem? Sua finalidade mais comum é como solvente natural, retirando esmaltes das unhas de maneira prática e muito eficaz ou mesmo para diminuir os arranhões de carros. Nesse último caso, ele é mais viável para as marcas mais superficiais do veículo.

Onde eu encontro o óleo de banana?

O óleo de banana pode ser encontrado em diversos lugares, seja em farmácias, lojas de conveniência, supermercados e até mesmo em lojas de produtos naturais. Há também a possibilidade de preparar o seu próprio óleo em casa, o que vai deixá-lo livre de agentes químicos que possam ser adicionados aos industrializados. O processo é bem simples e vou te explicar o passo a passo logo abaixo:

  • Pegue algumas bananas maduras e bata-as no liquidificador com um litro de água.
  • Deixe essa mistura descansando até que o óleo da fruta comece a se separar da mistura.
  • Com uma seringa, retire apenas o óleo e está pronto para utilizar!

para que serve oleo de banana

Para que serve o óleo de banana? Confira os benefícios!

Agora que você aprendeu a fazer o óleo de banana em casa, vou citar seus principais benefícios. Confira!

Para que serve o óleo de banana – Hidratação dos cabelos

O óleo de banana é um poderoso hidratante capilar e há quem garanta que seu uso regular faz com que os fios fiquem mais sedosos, macios e brilhantes. Além disso, ele promove uma hidratação intensa. Mas cuidado apenas se você já tiver os cabelos oleosos, pois ele pode potencializar essa característica.

Para que ser o óleo de banana – Saúde das Unhas

O óleo de banana é uma excelente alternativa da acetona para remover os esmaltes, pois faz esse trabalho muito bem e ainda traz benefícios de hidratação. Além disso, se você tiver aquele esmalte que endureceu, o óleo de banana o amolece, tornando-o pronto para uso novamente.

Dicas Extras

Não esqueça que o óleo de banana não costuma ser comestível, com exceção dos preparados em casa. Leia a embalagem e sempre fique atento as recomendações gerais do produto.

E se você gosta de dicas de beleza, continue visitando o blog da Karen todos os dias. Até a próxima!

Para que serve o óleo de banana? Descubra agora mesmo!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário