Para que serve o chá de alfazema? Descubra agora!
Chás

Para que serve o chá de alfazema? Descubra agora!

outubro 20, 2017   •   por Karen Coelho

A alfazema é uma planta bem versátil, utilizada desde a culinária até mesmo como matéria-prima de perfumes e produtos de limpeza. Ela é uma espécie de lavanda, embora tenha um cheiro mais intenso do que as demais plantas semelhantes. Mas no artigo de hoje vou falar especificamente para que serve o chá de alfazema. Acredite, há muito mais benefícios nele do que se imagina! Confira logo abaixo tudo que separei!

para que serve o chá de alfazema

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como falei lá em cima, vou falar hoje para que serve o chá de alfazema – suas propriedades e seus benefícios para a saúde de forma geral. Já adianto que é ele um excelente calmante natural, pois tem propriedades relaxantes incríveis e seu consumo antes de dormir pode gerar uma bela noite de sono, sem interrupções! Além disso, ele promove uma diminuição do estresse do dia-a-dia e relaxa os músculos depois de uma rotina tensa, por exemplo. Essas propriedades relaxantes são conhecidas há séculos, inclusive há indícios na história de que os gregos eram fãs da alfazema e a utilizavam em seus banhos de descanso.

Como preparar o chá de alfazema?

O chá de alfazema é bem simples de ser encontrado para venda, seja em lojas de produtos naturais ou até mesmo em supermercados maiores. O preparo é como qualquer outro chá comum: deixe o planta ferver com um litro de água por mais ou menos dez minutos, para que todas suas propriedades sejam absorvidas. Depois, deixe descansar por mais cinco minutos, coe e beba em seguida. Esse chá pode ser levado à geladeira e consumido o dia todo, embora ele seja mais recomendado para o fim da noite e morno pois, como disse lá em cima, suas propriedades relaxantes podem atrapalhar as tarefas diárias.

Para que serve o chá de alfazema

Para que serve o chá de alfazema? Benefícios gerais!

Agora, vou te contar para que serve o chá de alfazema! Confira seus benefícios gerais para a saúde!

Benefícios para a digestão

O chá de alfazema é um excelente digestivo, devido aos seus óleos naturais, que mantém essa região protegida de infecções e inflamações, além de promoverem uma desintoxicação geral no estômago e intestino. Para quem sofre com dores nessa região, deve tomar o chá por uma semana, de preferência antes de dormir e com ele ainda morno, para que seus efeitos sejam intensificados.

Benefícios para o coração

Há diversos estudos que relacionam o consumo do chá de alfazema com a redução do mau colesterol, o que gera menor chances de ataques cardíacos e menos riscos de insuficiência no órgão. O chá também tem ação anticoagulante, que diminui as chances de entupimento das veias – tanto do coração como as cerebrais, que causam AVCs.

Dicas Extras

Independente do quanto os chás sejam bem benéfico, problemas de saúde devem sempre ser acompanhados por um médico especialista, especialmente dores. Se houver algum sintoma, o chá pode te ajudar a diminui-lo, mas sempre procure ajuda caso o problema não se resolva em poucos dias.

Até o próximo artigo do blog da Karen! Curta e compartilhe com os seus amigos se gostou das dicas!

Para que serve o chá de alfazema? Descubra agora!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. outubro 21, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário