Os melhores substitutos de massa a serem incluídos na dieta
Alimentos

Os melhores substitutos de massa a serem incluídos na dieta

agosto 21, 2018   •   por Karen Coelho

Massa de trigo comum não é um alimento proibido na dieta, mas é melhor reduzir seu consumo, preferindo outros tipos de alimentos que podem ter uma maior ingestão de proteínas e menos carboidratos. Conhecer substitutos de massa também pode ser de grande ajuda para aqueles que têm problemas com o glúten.

Macarrão integral: massa feita com farinha de cereais

A massa de trigo integral é o primeiro substituto da massa clássica. Ele cozinha da mesma forma, mesmo que normalmente sejam necessários mais alguns minutos. Os melhores molhos para massas integrais são os baseados em tomate, com manjericão fresco ou com um par de azeitonas taggiasca para um almoço saboroso e saudável.

Os cereais utilizados para massas integrais são o centeio, o trigo mourisco, a cevada, a aveia, etc. Esses produtos integrais têm um baixo índice de glúten.

Os produtos da 7Play são muitas vezes essenciais para ajudar na dieta e perda de peso.

O milho: não apenas para crianças

O milho é um cereal amarelo que é frequentemente usado para preparar alimentos para recém-nascidos durante a desamamentação, mas não deve ser subestimado, pois é excelente para a dieta de todos. Aqueles que procuram alternativas para massas comuns podem encontrar a melhor solução no milho.

Milho cozido é excelente porque é facilmente digerível, portanto, também adequado para aqueles que sofrem de digestão pesada . Perfeito também para celíacos, é rico em minerais que ajudam o bem-estar dos cabelos, pele e unhas.

Quinoa: um cereal falso

A quinoa não é um cereal como muitos acreditam, mas é uma pequena semente. Você não cozinha como outros cereais que são cozidos, mas você coloca uma porção de quinoa e duas partes de água fria na panela antiaderente.

Deixa-se cozinhar em fogo alto até a água ter evaporado completamente. É excelente para sopas e molhos de vegetais misturados.

Você vai notar que existem algumas partes mais duro que são um verdadeiro toque de intestino saudável: os pedaços de quinoa limpar o intestino e , assim, promove a evacuação saudável , por isso é altamente recomendado para aqueles que têm problemas de constipação.

Farro: um excelente cereal

O farro é um cereal que pode se tornar um excelente primeiro prato. É o trigo mais antigo que já foi cultivado e é o que tem a maior ingestão de proteína .

Pode ser usado dentro de uma dieta porque tem um alto poder de saciedade, mesmo que uma pequena porção possa satisfazer.

É muito útil para o bem estar do intestino. Facilitando o trânsito intestinal e protegendo a membrana mucosa de infecções e inflamações.

O cuscuz: inspirações étnicas

O cuscuz é um alimento granulado que deriva do vapor da sêmola e é usado principalmente na culinária árabe. Para aqueles em uma dieta seria preferível ao integral que se faz com o trigo inteiro. Os condimentos possíveis para o cuscuz são muitos, mas a receita tradicional inclui legumes cozidos e frango.

Gostou do artigo? então compartilha com seus amigos!

Quer receber dicas diárias para conquistar o corpo dos sonhos com saúde? Me segue nas redes sociais, vou deixar os links a seguir: Instagram e Facebook!

Os melhores substitutos de massa a serem incluídos na dieta
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário