Saiba quais são os alimentos ricos em vitamina K e seus benefícios
Alimentos Cuidados com a Saúde Emagrecimento

Saiba quais são os alimentos ricos em vitamina K e seus benefícios

agosto 04, 2017   •   por Karen Coelho

Pouco ouvimos falar da Vitamina K, mas a verdade é que ela é fundamental para nossa saúde de forma geral. A vitamina K é responsável pela boa coagulação no sangue, que sem ela, não funciona corretamente. Então, por mais que você não escute muito falar sobre essa vitamina tão essencial, é hora de saber quais são seus benefícios e pensar em encontrar maneiras de introduzi-la na sua dieta diária. Mas não se preocupe, trouxe pra você todas as informações necessárias sobre a vitamina K, além de te contar em quais alimentos ela está presente. Acompanhe!

os alimentos ricos em vitamina K e seus benefícios

os alimentos ricos em vitamina K e seus benefícios

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vim contar tudo que descobri sobre mais uma vitamina incrível e importante para o nosso organismos: a vitamina K. Ela é essencial para o bom funcionamento do corpo e, como disse, sem ela não haveria a manutenção da coagulação sanguínea.
Mas não é só isso! Além desse benefício, a vitamina K tem muitos outros e eu irei te contar quais são. Já adianto também que ela é excelente para a saúde dos ossos, mantendo-os fortes e bem estruturados.

Mas onde posso encontrar a vitamina K?

A Vitamina K é simples de encontrar e está basicamente presente em vegetais e legumes variados. Para te ajudar, separei os 3 principais e mais comuns, que todos conseguem comprar em um supermercado próximo. Anote ai!

– Espinafre: Coloquei o espinafre em primeiro lugar porque ele é um excelente alimento, que é rico em vitamina K e em outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Consumir ao menos semanalmente o espinafre fará muito bem para você, acredite!

– Brócolis: O brócolis também é rico em vitamina K e também em nutrientes como Magnésio e Cálcio. A dica é consumi-lo semanalmente, assim como o espinafre.

– Couve-flor: O couve-flor é rico em vitamina K e tem poucas calorias, o que é excelente para quem está precisando perder peso. Seus benefícios são incríveis e esse vegetal merece um espaço na sua dieta.

os alimentos ricos em vitamina K e seus benefícios

os alimentos ricos em vitamina K e seus benefícios

Benefícios da Vitamina K

Agora que você sabe onde encontrar essa Vitamina, é hora de saber quais os seus benefícios para a saúde. Anote ai!

Benefícios da Vitamina K para dores menstruais

A vitamina K ajuda muito a diminuir as dores menstruais que incomodam tanto as mulheres. Isso porque ela pode controlar os seus hormônios e reduzir os sintomas negativos nesse período.

Benefícios da Vitamina K como anti-inflamatório

A Vitamina K é um potente anti-inflamatório. Isso porque ela ajuda a reduzir a liberação de glicoproteína, que é um fator de risco para a inflamação interna.

Benefícios da Vitamina K para controle de açúcar

A vitamina K ajuda o pâncreas a trabalhar melhor, o que é essencial para regular o açúcar no sangue.

Dicas Extras

Então, o que achou das dicas? Agora é o momento de começar a colocar a vitamina K na sua dieta e aproveitar todos os seus benefícios! A dica extra é fazer uma salada ou mesmo uma sopa com os alimentos que citei neste artigo.

E se você gosta de dicas de saúde e alimentação, continue acompanhando o blog da Karen Diariamente.

Saiba quais são os alimentos ricos em vitamina K e seus benefícios
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário