Conheça os alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios
Alimentos Cuidados com a Saúde Emagrecimento

Conheça os alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios

agosto 07, 2017   •   por Karen Coelho

Você provavelmente já ouviu falar sobre o quanto o ômega 3 é importante para a saúde e o quanto é essencial consumi-lo com frequência. Isso porque ele é uma gordura insaturada, ou seja, que é boa para o organismo, trazendo inúmeros benefícios. E, neste artigo vou contar tudo que descobri sobre o ômega três e te contar onde você pode encontrá-lo. Confira!

alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios

alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vim falar sobre o ômega 3, que é uma gordura saudável para nosso corpo. Muitas pessoas costumam tomar o ômega 3 em cápsulas diariamente, mas hoje irei contar onde você pode encontrá-lo de forma natural, dependendo só da sua alimentação.
Fonte de energia e que poderá te dar muito mais disposição para enfrentar a rotina diária, o ômega 3 é primordial para ajudar seu organismo a absorver diversas vitaminas de forma mais eficiente.

E onde encontrar o ômega 3?

Sem mais delongas, vou te contar em quais alimentos você poderá encontrar o ômega 3 em abundância. Anote ai:

– Frutos do mar: Quando pensamos em ômega 3, a primeira coisa que vem a mente são os peixes. E isso faz todo o sentido, já que eles são mesmo ricos nesse tipo de gordura. Mas também devemos lembrar de outros frutos do mar, como as algas, que podem substituir os peixes nesse sentido. As opções são variadas e podem te ajudar a não enjoar e diversificar o cardápio.

– Vegetais: O alface e o espinafre também são ricos em ômega 3 além, claro, de serem fontes de vitaminas e minerais essenciais para a nossa saúde. É uma excelente opção para quem não quer abrir mão dessa gordura boa, mas não gosta muito de frutos do mar.

– Linhaça: E por último, a linhaça. Ela é rica em ômega 3 e também é uma excelente aliada no emagrecimento. A dica é moer bem a semente, evitando que os nutrientes se percam.

alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios

alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios

Agora, vamos aos benefícios do ômega 3!

Você já sabe onde encontrar essa gordura tão importante para o organismo, agora é hora de te contar quais os seus benefícios. Vamos lá!

Os benefícios do ômega 3 para a prevenção de hipertensão

O ômega 3 ajuda a diminuir a pressão e mante-la mais estável. Além disso, ele pode ser um grande auxiliar na prevenção de doenças cardíacas e AVC. Isso exatamente por ser uma gordura insaturada, essencial para diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.

Os benefícios do ômega 3 contra o diabetes

O ômega 3 ajuda a diminuir o colesterol, como disse no tópico anterior. Isso significa que ele pode diminuir o nível de triglicerídeos também, o que é excelente para quem sofre com diabetes tipo 2.

Os benefícios do ômega 3 contra o câncer

Alguns tipos de câncer podem ser evitados com um consumo regular de ômega 3, segundo diversas pesquisas. São eles: câncer de mama, de próstata e de cancro.

Dicas Extras

O ômega 3 é excelente para a sua saúde e consumi-lo com frequência fará com que seu organismo se mantenha mais saudável e ativo. Que tal inserir o peixe na dieta ao menos uma vez na semana? Se você tiver alguma receita para compartilhar, comente aqui embaixo! E para mais dicas de saúde e alimentação, não deixe de acompanhar o blog da Karen diariamente. Acompanhe!

Conheça os alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. agosto 07, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário