Orlistat – o que é e para que serve?
Medicamentos Saúde

Orlistat – o que é e para que serve?

março 28, 2018   •   por Karen Coelho

O Orlistat é um remédio que promete não deixar seu organismo absorver nenhum tipo de gordura. Será que é verdade? Será que é tão bom assim? Confira!

Orlistat – para Que Serve e Como Funcionaorlistat não tomar

A perda de peso é um desejo muito comum entre homens e mulheres. Vemos celebridades, publicações em redes sociais e uma série de enunciados, falando sobre o corpo ideal e forçando as pessoas a planejar durante todo o ano a alcançar o corpo e peso desejado, que são considerados como ideal. Tendo que fazer exercícios e dietas que dizem estar na moda e serem milagrosas, e que, por fim, acabam não dando o resultado desejado.

O Orlistat é um exemplo disso, ele é um medicamento, criado para acelerar o processo de emagrecimento, sem transformar o principal aspecto desse processo: A mente. E por isso, muitas pessoas que o utilizam vivem sofrendo com o efeito sanfona. Confira mais detalhes sobre esse medicamento.

O Que é Orlistat e Para Que Serve?

O Orlistat é o medicamento geralmente utilizado por quem deseja acelerar a perda de peso de uma maneira que não a tradicional, através de exercícios e dietas.

Como o Orlistat Funciona?

O corpo quebra naturalmente a gordura dos alimentos através de enzimas para facilitar sua absorção. O Orlistat modifica a digestão da gordura e sua absorção, fazendo com que ela passe diretamente pelo corpo e seja eliminada nas fezes.

No entanto, o Orlistat não interfere na absorção completa de gordura. Normalmente, em porcentagem, cerca de 25% a 30% do que é consumido é impedido.

Portanto, sem uma dieta balanceada que tenha proporções certas de alimentos ricos em gordura, o efeito do Orlistat será irrelevante, pois terá muito mais gordura corporal sendo recebida do que será eliminada.

Devo tomar Este Medicamento?Orlistat por que não tomar

Aqui neste blog, acreditamos que, se você não tem problemas de saúde, ou hormonais, nem algo concreto que te incapacite de emagrecer, você é perfeitamente capaz de emagrecer conscientemente sem prejudicar a sua saúde com medicamentos. E ainda, para começar a tomar qualquer tipo de medicamento, mesmo que não necessite de receita, você deve procurar um médico. Pois a auto medicação pode levar a problemas irreversíveis, inclusive à morte.

Mas Precisa de Receita?

Não, porque não é um medicamento controlado, você não precisa de receita médica para comprá-lo na farmácia. No entanto, como qualquer outro remédio, a automedicação nunca é indicada, pois acarreta riscos à saúde de quem o consome. Antes de iniciar qualquer tratamento, é necessário buscar por um médico, pois ele dará as instruções corretas sobre a posologia, tempo de tratamento, etc. De uma maneira precisa e segura.

Onde Comprar?

Este medicamento pode ser encontrado em drogarias e farmácias. E como o mesmo não precisa de receita, pode ser comprado também pela Internet. Existem muitas lojas online que enviam para todo o Brasil. Porém, para o seu bem e da sua saúde, sempre mais indicado é o emagrecimento consciente, juntamente com uma reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e coaching de emagrecimento.

Se você não tem problemas de saúde que te impeçam de emagrecer, tomar remédios para esse fim nem deveria ser uma opção possível para você. Lembre-se, todo seu poder está na sua mente!

 

 

Orlistat – o que é e para que serve?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário