Ômega 3 efeitos colaterais negativos – Quais são eles?
Saúde

Ômega 3 efeitos colaterais negativos – Quais são eles?

setembro 27, 2017   •   por Karen Coelho

É comum que médicos, nutricionistas e pessoas no geral recomendem o uso do óleo de peixe devido aos seus níveis altos de ácidos graxos (ômega 3) e os incríveis benefícios ao corpo e à saúde de forma geral. Mas será que, se consumido em excesso, ele pode causar um mal estar? No artigo de hoje, irei te contar tudo sobre ômega 3 – efeitos colaterais negativos. Você descobrirá se precisa se preocupar nesse sentido e qual a melhor saída para evitar que problemas derivem dele. Confira!

Ômega 3 efeitos colaterais negativos

Olá! Eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou te contar um pouquinho sobre o ômega 3 – efeitos colaterais negativos. Você já parou para pensar se o consumo de suplementos contendo o nutriente pode ser um problema para sua saúde? É possível que não, afinal, estamos acostumados a ouvir médicos, nutricionistas e ler em diversos sites que ômega 3 é excelente para o organismo, não é mesmo?
Então, no artigo de hoje eu vou esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto e te trazer tranquilidade. Você saberá se precisa diminuir o consumo do óleo de peixe ou se ele está liberado! Tudo que irei falar aqui é fonte de pesquisas com médicos e pessoas da área da saúde, tudo bem?

Precisamos mesmo do Ômega 3?

Existe um impasse quando falamos da necessidade de tomar ou não suplementos de ômega 3. Na verdade, consumimos muito do nutriente com a alimentação comum, seja por meio de peixes ou frutos do mar em geral – além de outros produtos que contém ácido graxo. Por isso, os médicos afirmam que a melhor saída é fazer exames antes de começar uma suplementação sem indicação. Isso ajuda muito a evitar problemas. Afinal, você não tomaria suplementos de ferro, por exemplo, sem necessidade, não é mesmo? O mesmo vale para o Ômega 3!

Ômega 3 efeitos colaterais negativos

Ômega 3 – efeitos colaterais negativos

O excesso de óleo de peixe pode causar alguns efeitos colaterais negativos e agora vou listar os principais deles. Fique atento!

Ômega 3 – efeitos colaterais negativos para a digestão

Há muitos relatos de quem sofreu com o excesso de óleo de peixe logo nos primeiros dias, sentindo o gosto de peixe que vem a boca quase que por horas após a suplementação. Isso ocorre devido ao refluxo que o suplemento pode causar em pessoas mais sensíveis e provocar um problema digestivo. Por isso, a recomendação é não se auto-suplementar, afinal, só o seu médico sabe qual a dosagem ideal para seu caso.

Ômega 3 – efeitos colaterais negativos para o cérebro

Há risco de contaminação por metais pesados, especialmente se o seu suplemento for de má qualidade. Essa ingestão pode causar hemorragias e até mesmo AVC’s. Então, se for tomar óleo de peixe, se atente à qualidade e sempre pesquise sobre a empresa. Esses metais também podem atingir o fígado e o estômago, causando sérios problemas nessas regiões.

Dicas Extras

Por fim, minha dica é que sempre procure um médico e veja se realmente seu organismo está deficiente de ômega 3 antes de começar a se auto-suplementar, tudo bem?

Comente aqui o que você sabe sobre esse assunto! Até a próxima!

Ômega 3 efeitos colaterais negativos – Quais são eles?
2.5 (50%) 6 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário