Óleo de ricino para emagrecer – Descubra como usar!
Emagrecimento

Óleo de ricino para emagrecer – Descubra como usar!

setembro 26, 2017   •   por Karen Coelho

Como disse nos artigos anteriores, o óleo de ricino é um excelente aliado da saúde e da estética em geral, fazendo com que a pele, os cabelos e as unhas fiquem mais saudáveis e bonitos. Nesse contexto, hoje vou te contar mais um segredo incrível: o óleo de ricino para emagrecer! Garanto que você irá se surpreender com tudo que ele poderá fazer pelo seu corpo e que deixará sua autoestima lá em cima! Confira a maneira certa de utiliza-lo!

oleo de ricino para emagrecer

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje, como disse lá em cima, vou contar o segredo do Óleo de Ricino para emagrecer! Se você leu os demais artigos sobre esse produto, provavelmente já sabe que ele é derivado da mamona e que seu poder para a saúde e estética é realmente surpreendente.
Tão famoso no Universo da beleza, ele já é muito fácil de encontrar em farmácias, lojas de cosméticos e lojas de produtos naturais. Minha dica é que você opte pelo óleo em si para conhece-lo e descobrir seus efeitos in natura. Depois, você pode se aventurar em vários produtos que levam o ricino como base.

Mas por que o óleo de ricino emagrece?

Você deve se perguntar porque o óleo de ricino para emagrecer é uma boa ideia, não é mesmo? Vou te contar o motivo para que isso aconteça: ele tem ações antimicrobianas, vitaminas essenciais para uma dieta bem sucedida, como a vitamina C e vitamina E. Além disso, é rico em nutrientes como potássio e ferro. Tudo isso junto causa o seu efeito detox poderoso para o emagrecimento e ainda promove a saúde, deixando as bactérias e vírus afastados do corpo. Mas, preciso lembrar que todo artifício para ajudar na perda de peso deve vir aliado de uma dieta e de atividades físicas, tudo bem? O óleo não é capaz de fazer milagres!

oleo de ricino para emagrecer

Aplicando o óleo de ricino para emagrecer – como fazer?

Agora que você sabe como utilizar o óleo de ricino com a finalidade emagrecedora, vou te contar quais são as melhores maneiras de fazer isso de forma saudável e que seja eficaz. Confira!

Aplicação tópica do óleo de ricino

Suas ações anti-inflamatórias são excelentes e utilizar o óleo de ricino diretamente na gordura é uma boa pedida! Ele irá ajudar a estimular a região e diminuirá de forma bem aparecente aquelas gorduras localizadas que insistem em fazer parte do nosso corpo. Minha dica é que passe um pouco do óleo no local e massageie bem, em movimentos circulares. Repita esse processo por duas semanas todos os dias.

Aplicação oral do óleo de ricino

Outra opção para utilizar o ricino no emagrecimento é seu uso oral. Como ele tem um poderoso efeito laxante, é excelente para causar o efeito detox e diminuir o peso livrando o organismo das toxinas. A recomendação é uma colher de sopa por vez.

Dicas Extras

Lembre-se sempre de aliar o óleo de Ricino com exercícios e dietas para garantir que seu emagrecimento ocorra!

Até a próxima!

Óleo de ricino para emagrecer – Descubra como usar!
3.3 (66.67%) 3 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário