Óleo de ricino para acne – como usar?
Beleza

Óleo de ricino para acne – como usar?

setembro 26, 2017   •   por Karen Coelho

O óleo de ricino é derivado da mamona e é utilizado com várias finalidades, seja para melhorar problemas de estômago, como também limpar a pele, deixar os cabelos mais bonitos e ainda evitar que as unhas fiquem quebradiças. Mil e uma utilidades, o óleo de ricino para acne é uma descoberta recente, mas que tem feito muito sucesso devido ao quanto ele é eficaz nesse sentido. No artigo de hoje vou te contar tudo sobre esse assunto e ainda te contar como fazer uso desse poderoso aliado no combate às espinhas. Confira!

oleo de ricino para acne

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. No artigo de hoje, vou te contar tudo sobre o óleo de ricino para acne e te contar o motivo pelo qual ele é realmente muito eficaz nesse sentido. Utilizado para várias finalidades, ele é considerado um verdadeiro remédio natural.
Poucas pessoas conhecem o poder desse óleo derivado da mamona, mas hoje já é bem fácil encontrar inúmeros cosméticos que o usam como base para tratar a pele e deixá-la mais jovem e bonita. E é nesse contexto que surge sua finalidade contra as espinhas. Acredite, ele faz um trabalho excelente no combate à acne!

Onde eu encontro o óleo de ricino para acne?

Não será nada difícil encontrar produtos que utilizam o óleo de ricino para acne. Mas minha dica é que o utilize de forma natural, pois seus efeitos são excelentes! Faça um teste na sua pele para verificar a possibilidade de alergias antes, tudo bem?
O óleo em si pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e até mesmo em algumas farmácias de manipulação. Se não for possível achá-lo em sua cidade, na internet há diversos sites que fazem a revenda de maneira segura.

oleo de ricino para acne

Óleo de ricino para acne – como usar?

Agora, vou te explicar como utilizar o óleo de ricino para acne de forma que seja possível aproveitar todos os seus benefícios e não desperdice nada do produto. Anote o passo-a-passo que separei para você!

Passo 1 – Limpando o rosto

O primeiro passo é limpar bem o rosto com um sabonete especial. Isso é imprescindível para evitar que o óleo não seja bem absorvido pela pele. Faça uma limpeza profunda e, de preferência, utilize o óleo após o banho. Procure lavar o rosto duas vezes antes da aplicação, para garantir que ele esteja bem limpo.

Passo 2- Abrindo os poros e aplicando

O banho e a limpeza do rosto precisa ser feito em água morna, para que seus poros estejam bem abertos na hora da aplicação do óleo. Minha dica é que, antes de utilizá-lo, você ferva mais um pouco de água e, com uma toalha acima da cabeça, respire um pouco de vapor. Isso ajudará no processo. Depois, basta aplicar o óleo massageando o rosto em movimentos circulares.

Dicas Extras

Depois do processo acima, é importante que você retire o óleo com uma toalha molhada e lave o rosto com água fria para contrair os poros. Repita o processo por duas semanas e notará os resultados!

E se você gosta de dicas de beleza, não deixa de vir sempre visitar o blog da Karen. Até a próxima!

Óleo de ricino para acne – como usar?
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. setembro 26, 2017

    […] Prev Article !function(e,t,r,n,c,a,l){function i(t,r){return r=e.createElement('div'),r.innerHTML=' _stq = window._stq || []; _stq.push([ 'view', {v:'ext',j:'1:5.3',blog:'121231273',post:'5860',tz:'-3',srv:'oblogdakaren.com'} ]); _stq.push([ 'clickTrackerInit', '121231273', '5860' ]); […]

Deixe seu Comentário