Óleo de cártamo para emagrecer – mitos e verdades!
Emagrecimento

Óleo de cártamo para emagrecer – mitos e verdades!

Fevereiro 02, 2018   •   por Karen Coelho

Óleo de cártamo para emagrecer é a nova moda no mundo fitness. E não é que essa nova moda é boa mesmo. Então como nosso blog está sempre atualizado e trazendo as notícias e dicas mais quentes do universo do emagrecimento, hoje você vai descobrir se o óleo de cártamo funciona mesmo. Confira!óleo de cártamo para emagrecer mais rápido

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen coelho, coach de emagrecimento e hoje eu vou comentar sobre o óleo de cártamo para emagrecer. Se você já ouviu falar e quer saber mais detalhes sobre essa novidade, vem comigo!

Óleo de cártamo para emagrecer

Uma coisa que eu tenho para falar logo de cara: guarde esse nome! O óleo de cártamo vai se tornar o seu queridinho! Assim como vem se tornando o meu. Esse óleo é extraído de uma planta asiática parente próxima do girassol. Só para te deixar com água na boca já vou dizendo, ele é o aliado mais potente na hora de secar a barriga. Isso por que ele atua diretamente na destruição da gordura localizada na região abdominal. É diferente de outros auxiliares ao emagrecimento como o óleo de coco por exemplo, que atua emagrecendo o corpo como um todo. O óleo de cártamo tem mais eficácia atuando naquele pneuzinho teimoso que insiste em não nos deixar, quer coisa melhor? O óleo de cártamo tem entre 60 e 80% de ácido linoleico, que é mais popularmente conhecido como ômega 6, e entre 20 e 40% de ácido oleico, o ômega 9. Essas duas substâncias são muito importantes no processo de emagrecimento.óleo de cártamo para emagrecer planta amarela

Mas, não adianta se entupir de óleo de cártamo, pois seu efeito pode não ser muito agradável caso o consumo seja exagerado. Assim como todo auxiliar no emagrecimento ele deve ser associado com uma boa dieta e exercícios físicos.

Aí você pode estar pensando: Mas com dieta e exercício já dá para emagrecer… bem, se com você é assim, ótimo, você tem bastante sorte. Pois com a maioria das mulheres, assim como comigo, exercícios e dietas adiantam mas mesmo assim, é muito difícil perder barriga! Muuito mesmo!

Por que o óleo de cártamo emagrece?óleo de cártamo para emagrecer pneuzinho

“O ômega 6 que está presente neste óleo atua como um catalisador na queima de gordura. Quando o ômega 6 acelera a queima da gordura do tipo marrom, o corpo busca energia na gordura branca, localizada no abdômen, na cintura e no quadril. O ômega 9, atua na, diminução da produção do hormônio chamado cortisol, que és responsável pelo armazenamento de gordura nesta mesma região. Logo, o óleo de cártamo ajuda mesmo a eliminar a gordura da barriga e evitar o acúmulo de gordura nesta região.

Ele murcha as células de gordura!

Além disso, pesquisas feitas Universidade de Ohio, nos EUA, mostraram que óleo de cártamo também é capaz de aumentar a produção do hormônio adiponectina, que reduz a absorção de colesterol e gorduras na digestão. E também atua sobre as células que acumulam a gordura no abdômen, fazendo-as secar e murchar.

Outros benefícios de utilizar o óleo de cártamo para emagreceróleo de cártamo para emagrecer outros benefícios

1 O óleo de cártamo aumenta a produção da leptina, um hormônio que dá a sensação de saciedade, assim, ele ajuda a inibir o apetite.

2 Ele possui ação antioxidante, devido à grande concentração de vitamina E, que ajuda a combater os efeitos dos radicais livres.

3 O óleo também combate a celulite por possuir propriedades anti-inflamatórias e diuréticas que reduzem retenção de líquido.

Considerações sobre o óleo de cártamo para emagrecerÓleo de cártamo para emagrecer em cápsulas

Das novidades que vêm surgindo no cenário fitness o óleo de cártamo é um dos que mais me surpreendeu com seus benefícios e também pelo fato de atuar na frente que mais me incomoda, que é a região abdominal. Deixe sua opinião para nós nos comentários abaixo!

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário