Conheça o tratamento caseiro para estrias com borra de café
Cura pela Natureza

Conheça o tratamento caseiro para estrias com borra de café

julho 10, 2017   •   por Karen Coelho

As estrias são aquelas linhas que aparecem em várias parte do corpo, sendo mais comum nas pernas e barriga. Elas são espécies da marcas que ficam, principalmente, quando engordamos muito repentinamente. Isso porque, quando ganhamos muito peso de forma brusca, as fibras elásticas se rompem. Mas há tratamento para as estrias? A boa notícia é que, apesar delas não desaparecerem totalmente, é possível minimizar muito a aparência delas. E algumas alternativas são naturais e relativamente baratas, como o tratamento caseiro para estrias com borra de café!

Tratamento caseiro para estrias com borra de cafe

Tratamento caseiro para estrias com borra de cafe

 

Olá, eu sou a Renata, redatora do blog da Karen e este post é uma dica super bacana sobre como acabar com as estrias! Como disse lá em cima, as estrias são causadas, principalmente, por aumento de peso repentino, o que faz com que as fibras elásticas se quebrem ao esticar da pele. Por isso, elas são tão comuns em mulheres grávidas! Uma vez instaladas, a única forma de fazê-las desaparecer totalmente é com intervenções locais. Porém, é possível diminuir bastante a aparência delas com algumas técnicas caseiras como Tratamento caseiro para estrias com borra de cafe.
Pesquisei mais sobre essa técnica que vem fazendo sucesso entre o público feminino e descobri que os efeitos são incríveis!

 

Tratamento caseiro para estrias com borra de cafe – Funciona mesmo?

Vou adiantar a resposta para a pergunta acima: sim, funciona mesmo! E eu vou explicar o motivo: o café é um estimulante natural e atua em diversas área do sistema nervoso. Mas, essa propriedade também vale para o contato com a pele. Além disso, a borra de café é bastante esfoliante, o que ajuda a retirar as células mortas e ajuda na circulação do local. O resultado é conseguir estrias bem menos perceptíveis!
E a receita é super é simples: pegue a borra do café e misture com um pouco de óleo de amêndoas, que pode ser encontrado em supermercados e farmácias. Pronto!

 

Tratamento caseiro para estrias com borra de cafe

Tratamento caseiro para estrias com borra de cafe

Tratamento caseiro para estrias com borra de café – Dicas úteis

A receita é simples, rápida e eu garanto: o resultado é ótimo. Mas, é sempre bom anotar algumas dicas extras para a aplicação! Vamos lá!

Tratamento caseiro para estrias com borra de café – Massageie

Faça uma massagem local na hora da aplicação, tomando cuidado para não ferir a pele. O ideal é realizar este processo com a borra umedecida ou na hora do banho.

Tratamento caseiro para estrias com borra de café – Frequência

Faça o tratamento ao menos duas vezes na semana, para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios. Também é importante que a massagem dure ao menos 15 minutos!

Tratamento caseiro para estrias com borra de café – Pós-massagem

Uma boa dica é deixar a borra de café na pele por pelo menos 15 minutos após a massagem. Assim, haverá mais absorção das propriedades do café.

Dicas extras

Gostou das dicas? Use a borra do cafézinho da manhã para maior economia!  E, se quiser mais dicas sobre saúde, beleza, relacionamentos e emagrecimento, não deixe de acompanhar diariamente as publicações do blog da Karen!

Conheça o tratamento caseiro para estrias com borra de café
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário