O QUE É ESSE TAL DE HIIT?
Exercícios

O QUE É ESSE TAL DE HIIT?

novembro 21, 2018   •   por Karen Coelho

A necessidade de realizar exercícios físicos confronta com a correria no dia a dia, que muitas vezes ocupa a maior parte do tempo e não dá espaço para irmos à academia ou parque. Esqueça de ficar pedalando por horas e horas, você pode conseguir RESULTADOS em muito menos tempo. Saiba que existe solução para isso, mas antes vamos conhecer o que é Hiit.

O que é o HIIT?

O QUE É ESSE TAL DE HIIT para músculos

Hiit vem da sigla inglês high intensity interval training(treino intervalado de alta intensidade), são exercícios de alta intensidade em espaços mais curtos de tempo com pequenos intervalos de recuperação, sendo essa combinação repetinda várias vezes ao longo de alguns minutos, com um tempo total de treino que pode variar normalmente de 5 a 20 minutos.

Diversos estudos falam sobre esse tipo de treino ressaltando os benefícios que ele oferece ao organismo, além de alertarem para os riscos de pratica-los, especialmente se feitos de maneira indevida ou sem acompanhamento.

Vantagens do treino intervalado

A vantagem do Treino Intervalado é que quando o corpo é submetido a um esforço extenuante, ele continua trabalhando mesmo depois de horas da realização efetiva do exercício, isto é, o metabolismo continua queimando calorias, devido ao impacto que esses exercícios têm sobre nosso corpo, melhorando também a sensibilidade à insulina, que controla a quantidade de glicose nas células.

O treino de alta intensidade tem cada vez mais estudos que embasam sua eficácia para ajudar a perda de peso, fazendo com que seu corpo fique mais forte e resistente.

Um estudo que analisou as variáveis do hiit, mostrou que ele ajuda em adaptações positivas dos sistemas cardiorespiratório e neuromuscular sem a necessidade de equipamentos, utilizando apenas o peso do próprio corpo, mas dá para ser feito dentro do ambiente de academia com equipamentos também. Pode ser feito também em esteiras, bike, elíptico, corrida na rua, ciclismo e até na piscina com a natação.

Você vai perder barriga e aquela gordura localizada que tanto incomoda.

8 motivos para você praticar HIIT:

1-Mais eficiência e treinos mais curtos

2-Queimar mais gordura

3-Melhorar a saúde e capacidade cardiovascular

4-Não exige equipamentos

5-Perde peso e não músculos

6-Acelera metabolismo

7- Pode ser feito em qualquer lugar

8- É desafiador

Alertas sobre o HIIT

É muito importante que esses exercícios sejam feitos e acompanhados por um profissional. Pois o risco de lesão, caso a prática esteja incorreta, é maior do que em um aparelho de academia. Portanto, procure a ajuda de um personal.

Fabiano Melo- Personal Trainer

  • @fabianomeloo

Quer saber mais, clique no link: http://bit.ly/2A5vIVY

 

O QUE É ESSE TAL DE HIIT?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário