O que é dieta? Será que você sabe mesmo?

Você realmente sabe o que é Dieta? Se faça esta pergunta mentalmente e se você souber, muito bem! Mas se não souber ao certo, continue lendo este artigo.

Na busca pelo corpo perfeito é comum que as pessoas pensem rapidamente na necessidade de fecharem a boca, cortar alimentos considerados gordurosos ou prejudiciais à saúde e então começar a notar os resultados diante do espelho. Isso se chama regime.

Muitos interpretam isso como “fazer” dieta, mas ao contrário do que pensam, a dieta é um processo bem diferente.

O que é dieta?realmente o que é Dieta

Uma boa dieta é muito mais do que cortar alimentos, para resumir ao máximo, basicamente, se parece com a reeducação alimentar. Digo isso justamente por que uma boa dieta trata de proporcionar um emagrecimento satisfatório e ao mesmo tempo de fornecer ao organismo nutrientes suficientes para deixa-lo forte e saudável.

Ainda não entendeu completamente o que é dieta e qual é a sua diferença do regime? Confira.

O que é dieta e porque não é tão simples assim?o que é Dieta mesmo

Para compreender bem o que é dieta é necessário entender que ela é um dos métodos mais eficientes e saudáveis para quem deseja eliminar gordura do corpo sem colocar a saúde em risco. Isso porque a mesma passa a considerar mudanças pontuais na sua rotina alimentar, não algo de momento.

Isso significa que a dieta é basicamente uma reeducação alimentar, que prioriza a mudança de hábitos de alimentação. A ideia da mesma é fazer com que você aprenda a se alimentar conforme as necessidades do seu corpo, sanando a sua fome e visando principalmente, seu emagrecimento (bem diferente do regime).

É comum as pessoas confundirem a dieta com o regime, onde muitos passam a acreditar que ambos representam a mesma coisa no processo de perda de peso – mas na verdade, eles possuem métodos diferentes, mas que no final parecem garantir resultados semelhantes, que no caso seria um possível emagrecimento.

Mas acredite, existe uma grande diferença entre dieta e regime, sendo crucial a pessoa que busca o emagrecimento conhecê-la para evitar qualquer imprevisto.

Leia também este artigo – Dieta Low carb – Guia Completo Para Iniciantes

A diferença entre Dieta e Regimeo que é Dieta conceito

Bem, a diferença entre a dieta e o regime está, como dito antes, nos processos que as mesmas desenvolvem para que a pessoa alcance a perda de peso. Como dito antes, a dieta seria basicamente um projeto de reeducação alimentar, e ao qual visa um novo cronograma alimentar da pessoa, para que ela conquiste um resultado a longo prazo tanto sobre o seu corpo (aparência física), como saúde.

Já no caso do regime, ele seria um método que visa uma mudança repentina do seu corpo e por isso a intenção é mudar a sua alimentação naquele momento, e não para sempre. Ele tem o objetivo de cortar a ingestão de diversos alimentos, não de mudar sua forma de se alimentar – que tecnicamente seria o mais ideal.

Ou seja. Na busca pela perda de peso é crucial que entenda a necessidade de se apoiar em uma boa dieta, não visando apenas uma mudança de momento, que corta a ingestão de alguns alimentos, mas que dentro de um mês volta permitir o consumo do mesmo. Foque em dietas eficientes, saudáveis e assim tende ter o resultado que deseja, sem que isso cause riscos intensos para com sua saúde.

Entenda que para iniciar qualquer dieta ou mesmo um regime e para saber realmente o que é dieta, é necessário pedir a opinião e o acompanhamento de um médico, assim pode evitar riscos e claro, irá melhorar a saúde.

 

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora