O que comer para evitar a infecção urinária – super dica!
Doenças Saúde

O que comer para evitar a infecção urinária – super dica!

fevereiro 13, 2018   •   por Karen Coelho

Saber o que comer para evitar a infecção urinária é muito importante para quem vive sofrendo com este problema.

A infecção urinária é um problema recorrente que acomete 9 em cada 10 mulheres no mundo todo. Seja por falta de higienização correta, hereditariedade, falta de tempo para fazer xixi, fatores emocionais, o fato é que muitas mulheres (e homens também) não sabem mais o que fazer para se livrar desta ardência constante. Neste artigo eu vou mostrar 3 dicas alimentares para você aprender a evitar a infecção urinária. Vamos?o que comer para evitar a infecção urinária alimentação

O que comer para evitar a infecção urinária?

Quando vamos nos alimentar, precisamos ter em mente que não estamos apenas matando a nossa fome. Com os alimentos ingerimos nutrientes para fortalecer e manter o nosso corpo saudável. E é nesta hora que podemos montar estratégias para nos livrar de problemas realmente muito incômodos, como por exemplo a infecção urinária. Nós mulheres, principalmente, sofremos com infecções urinárias de repetição e isso é muito ruim.

Para fugir dos antibióticos constantes, só prevenindo. Conheça então algumas dicas para evitar a infecção urinária usando a sua alimentação:

1. Reforce as bactérias aliadaso que comer para evitar a infecção urinária antibióticos

Probióticos como por exemplo o kefir, o iogurte natural, o leite fermentado com lactobacilosvivos, entre outros, são capazes de emprestar bactérias do bem ao nosso organismo. Esses alimentos ainda inibem a reprodução da bactéria E. coli, que é uma das causadoras da infecção urinária. Por isso é muito importante saber o que comer para evitar a infecção urinária.

2. Beba suco de cranberryo que comer para evitar a infecção urinária suco de cranberry

O suco de cranberry é diurético e rico em alguns antioxidantes, capazes de impedir que a bactéria E. coli se fixe no trato urinário.

4. Beba mais chás

Quando estamos sofrendo com infecção urinária já sabemos que precisamos beber mais água e quase todas nós começamos a tomar um chazinho. Mas para que esperar sofrer pa começar a tomar chás. Pelo menos durante dois dias da semana tome algum chá diurético, calmante. Isso vai fazer muito bem para a sua saúde e ainda vai prevenir a infecção de aparecer. Mantendo seu sistema urinário ativo e capaz de expulsar os micro-organismos invasores.

Atenção: Não adoce seu chá! Pois o açúcar acelera a proliferação de bactérias más no organismo. E ainda, se você tem alguma condição particular, ou mesmo se for optar por tomar chás naturais, consulte seu médico para saber se você deve ou não fazer uso deles.o que comer para evitar a infecção urinária chás

Considerações sobre o que comer para evitar infecção a urinária

Em se tratando de infecção urinária, quase todos sabemos como é seu tratamento, antibióticos. Que apesar de nos curarem, trazem bastantes danos ao nosso organismo. Por isso saber como prevenir e o que comer para evitar a infecção urinária é de grande ajuda para quem vive sofrendo com o pinga pinga ardido.

E você? Sofre com a infecção urinária. Conhece mais alguma dica que pode ajudar? Comente abaixo!

 

 

O que comer para evitar a infecção urinária – super dica!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário