O que comer para emagrecer
Emagrecimento

O que comer para emagrecer

janeiro 14, 2017   •   por Karen Coelho

Muitas pessoas me pergunta: que comer para emagrecer?

Bom, eu sei que emagrecer é um dos sonhos mais comuns das pessoas. É difícil encontrar alguém que esteja totalmente satisfeito com o corpo. Mudar os hábitos alimentares, realizar atividade física, além de tentar fazer dietas são algumas das possibilidades de “entrar na linha” e conseguir o corpo tão desejado.

O que comer para emagrecer

Saiba que para emagrecer há alguns alimentos que devem ser cortados, enquanto outros devem ser consumidos porque aceleram o metabolismo e nos fornecem os nutrientes necessários para perder calorias de forma saudável. Por isso, hoje você vai descobrir quais são estes alimentos!

Vegetais, legumes e saladas

O primeiro tipo de alimento é até óbvio, logo, não é segredo algum. A partir do momento que você ingerir maior quantidade de vegetais, você se sacia mais rapidamente sem precisar comer mais calorias durante o dia. Então, antes do jantar e do almoço, coma um prato de saladas e legumes. Além de ser gostoso, é nutritivo e diminui a vontade de “atacar” o prato principal!

Frutas

As frutas são o substituto ideal para os doces e para as sobremesas. São nutritivas e podem ser uma ótima opção para compor o café da manhã e o chá da tarde, diminuindo assim a ingestão de pães e bolachas, por exemplo. Aliás, saiba que se você consumir uma fruta com casca minutos antes do almoço ou do jantar, você ficará mais saciado também!

Alimentos integrais

Tudo que é integral é mais saudável que os alimentos “normais”. O arroz branco e o pão francês, por exemplo, devem ser substituídos pelos cereais integrais, uma vez que estes contêm mais fibras e vitaminas. Não pense que o alimento integral tem menos calorias, pelo contrário, tem praticamente a mesma quantidade, porém, com mais nutrientes. Portanto, também deve ser ingerido com moderação.

Água e chás

Se o objetivo é emagrecer, você precisa começar a beber mais água e chás, pois eles aceleram o metabolismo, facilitando a perda calórica. Então, risque os refrigerantes e sucos industrializados do seu cardápio já. É preciso manter o corpo sempre hidratado! Os refrigerantes prejudicam o organismo, provocando a retenção de líquidos e o enfraquecimento dos ossos.

Proteínas magras

Ao ingerir proteínas magras, que contêm menos gorduras e mais nutrientes, você mantém o seu corpo fortalecido e saciado. Por isso mesmo que existem dietas, como a paleolítica, que têm como foco a ingestão de apenas proteínas. E essas proteínas, como a do frango e do peixe, por exemplo, também aceleram o metabolismo.

Sopas

As sopas, quando tomadas quentes, ajudam a queimar calorias e fazem com que a temperatura do corpo aumente e acelere seu metabolismo. Claro que a sopa deve ser preparada adequadamente, com vegetais e carnes para ser saborosa e suficiente para aquecer o corpo e deixar você saciado.
Para conseguir emagrecer mais rapidamente, é preciso que você saiba fracionar as refeições. Isso quer dizer que se alimentar a cada três horas ajuda o organismo a se manter trabalhando. Então, mude seus hábitos alimentares e comece já o projeto verão!

Gostou do texto e de descobrir mais dicas sobre o que comer para emagrecer? Deixe seu comentário logo abaixo!

 

Você precisa ver isso também!

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. abril 19, 2018

    […] Leia Também: Saiba o que comer para emagrecer […]

Deixe seu Comentário