Saiba o Que Comer Antes e Depois de Malhar!
Exercícios

Saiba o Que Comer Antes e Depois de Malhar!

abril 24, 2018   •   por Karen Coelho

Quem treina ou acabou de começar, tem dúvidas se deve ou não e o que comer antes e depois de malhar. Saiba que a atividade física e a boa nutrição devem ser aliadas para obter melhores resultados em seus treinos.

Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas de o que comer antes e depois de malhar. Se você está entre aqueles que cometem esse erro nesses casos, pare agora. Muitas pessoas se exercitam muito e ainda se queixam de que não ganham massa muscular ou simplesmente não ficam magras.

Às vezes eles colocam a culpa no treino, deixam o treinador louco para trocar a sequência de treinos e treinam mais do que o corpo precisa no dia a dia. Por isso, neste artigo, você aprenderá o que comer antes e depois de malhar para ficar saudável e alcançar os melhores resultados com os seus treinos.

Saiba o Que Comer Antes e Depois de Malhar!

o que comer antes e depois de malhar alimentos

Por Que Se Alimentar Bem?

Como regra geral, aqueles que buscam perder peso são pessoas que evitam se alimentar nessas situações. Com isso, há sempre o argumento de não querer recuperar o peso perdido. Mas o que acontece é que o corpo precisa de massa magra e energia para queimar. Isso para que tenha a força necessária para realizar todas as atividades físicas.

Se alimentar antes de malhar permite que você evite a fadiga, melhore o desempenho e evite mal-estar durante os seus exercícios. Isso acontece frequentemente com aqueles que não se alimentam corretamente no pré-treino.

No pós-treino, uma boa nutrição ajuda na recuperação dos músculos, melhorando assim os seus resultados. E, claro, ajuda você a restaurar sua energia. É importante não esquecer de se alimentar corretamente nestes dois casos.

É importante também lembrar que isso se aplica a qualquer exercício físico. A Yoga geralmente é feita com o estômago vazio, mas isso não é uma regra. Se você treina frequentemente, ou realiza outros exercícios, é importante se alimentar antes e depois deles.

O Que Comer Antes?

o que comer antes e depois de malhar pré treino

Para quem não sabe o que comer antes e depois de malhar, saiba que opções como um pequeno copo de açaí com banana, salada de frutas, sanduíche de pão integral, salada e queijo são ótimas opções de pré-treino. Vale lembrar que um copo pequeno de água de coco também ajuda a dar muito mais energia.

Frutas como banana e açaí dão muita energia e são as melhores opções para se comer antes de ir malhar. Uma alternativa boa são frutas picadas com castanhas. Aprenda a adaptar os melhores produtos de acordo com suas preferências e tempo disponível.

Vale ressaltar que a salada de frutas não deve conter coisas como açúcar ou leite condensado. Adoçar com mel é muito melhor para sua saúde e da mais energia para quando você for malhar.

O Que Comer Depois?

o que comer antes e depois de malhar pós treinos

Alimentos ricos em ômega-3 e proteínas são excelentes para esta fase. Escolha sucos, como de laranja ou água de coco. E sanduíches com pão integral com recheios, como peito de frango desfiado e beterraba crua. Queijo com ovos mexidos também é uma ótima ideia. Iogurte, feijão e grão de bico também são liberados para o pós-treino.

Quando Tomar Whey Protein?

o que comer antes e depois de malhar whey protein

Bom, o Whey Protein é um suplemento rico em proteínas de rápida absorção, que o torna ideal para consumir após malhar. Para aqueles que têm pouco tempo e precisam se locomover rapidamente para outro local após o treinamento, esta é uma opção ideal.

Você pode toma-lo com frutas ou com uma colher de cacau. Se o gosto dele puro não o agradar, o que é bem comum, seguindo essas dicas, você saberá o que comer antes e depois de malhar, com opções saudáveis ficando cheio de energia durante todo o dia.

Saiba o Que Comer Antes e Depois de Malhar!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário