O alimento “secreto” que as mulheres asiáticas usam para perder peso
Alimentos

O alimento “secreto” que as mulheres asiáticas usam para perder peso

setembro 03, 2018   •   por Karen Coelho

No Japão, quando um presente é dado, deve ser feito com as duas mãos e quem recebe tem que fazê-lo da mesma maneira. Não fazê-lo é visto como um ato de má educação e pode ser considerado ofensivo.

Para as civilizações ocidentais, a Ásia representa estranheza e surpresa. Não só por causa dos comportamentos sociais que são extremamente opostos, mas por causa dos hábitos diários que seus habitantes desempenham para cuidar de si mesmos. 

Enquanto o elemento genético é de enorme importância, as mulheres japonesas têm um segredo que elas mantiveram ao longo do tempo para se manterem jovens, radiantes e magras: o consumo de gengibre da maneira usual.

Eles encontraram neste alimento natural um remédio para manter seu peso, ter uma pele suave e macia e estar cheio de energia. Entre os múltiplos benefícios de saúde que seu consumo implica, são os seguintes:

+ Ajuda como relaxante muscular; É por isso que a dor desaparece e elimina a sensação de um corpo cortado.

+ É uma ajuda para problemas de estômago, pois ajuda a eliminar a náusea, mesmo em pacientes que necessitam de quimioterapia.

+ É anticoagulante, por isso ajuda a reduzir as condições cardíacas.

+ Suas propriedades são muito eficazes para o sistema imunológico, por isso melhora as defesas e previne doenças.

+ É uma boa condição antiinflamatória, como osteoartrite ou rigidez articular.

+ Quando consumido regularmente, as infecções bacterianas diminuem devido ao gingerol, sua substância bioativa.

+ Diminui os níveis de colesterol quase como qualquer droga usada para o mesmo propósito.

+ Reduz os níveis de açúcar no sangue. É especialmente recomendado para pessoas com diabetes, de acordo com um estudo, em doze semanas, pode ser reduzido até 10%.

+ Previne doenças como a doença de Alzheimer e ajuda a melhorar a memória e outras funções do cérebro, como atenção e maior capacidade de retenção.

+ Remove a indigestão; Ajuda a acelerar este processo no corpo, eliminando a sensação de acumulação excessiva na parte superior do estômago.

+ Quando tomado no início do ciclo menstrual, elimina significativamente a dor causada pela cólica.

Leia também: Conheça todos os Benefícios do Gengibre para saúde

Como fazê-lo

– Ao comprar, certifique-se de que está fresco e que parece crocante, não amarelo ou enrugado ou enrugado.

-Lava-lo.

-Com um ralador, remova cuidadosamente a casca.

-Você pode cortar, ralar ou fazer uma infusão.

Então, você escolherá o modo de consumo que você mais gosta

– Você pode cortar pequenos pedaços e ferver em meio litro de água até que a infusão seja alcançada. Um toque de limão é ideal.

– Mastigue uma fatia fina, se o sabor é muito forte, misture com um pouco de mel.

-Licuarlo e acompanhá-lo com outros ingredientes – frutas, legumes ou mel – para fazer um smoothie .

– Você também pode usá-lo para fazer biscoitos ou sorvete, basta ter cuidado para não exagerar nos açúcares e usar o trigo integral.

Leia também: Suco seca barriga de gengibre

Por que o gengibre ajuda a perder peso?

Os benefícios mencionados são fundamentais para a perda de peso. Isto é porque é uma harmonia completa, que alcança um melhor funcionamento de todo o sistema. Mas, além disso, este superalimento é um termogênico natural, ou seja, ajuda a queimar gordura mais rapidamente.

Isso, junto com a aceleração do metabolismo e ajuda a desintoxicação e desinflamación é o que se tornou um alimento altamente valorizada por meninas japonesas.

Como qualquer ingrediente que acrescente à vida nutricional, o gengibre não é “mágico”, seus efeitos podem ser percebidos se você levar uma vida equilibrada e ativa. Não se trata de deixar todo o trabalho para esta raiz, mas sim de complementá-la para uma vida saudável.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos. Leia também: Como fazer um chá de gengibre para emagrecer e afinar a cintura

O alimento “secreto” que as mulheres asiáticas usam para perder peso
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário