Nozes da índia emagrece mesmo? Vale a pena insistir?
Alimentos Emagrecimento

Nozes da índia emagrece mesmo? Vale a pena insistir?

junho 30, 2017   •   por Karen Coelho

Nozes da Índia Emagrece? Existem algumas sementes e grãos que podem promover benefícios para saúde das pessoas. Geralmente, tratam-se de ingredientes que poucas pessoas fazem uso em seu dia a dia, mas que de certo modo proporcionam melhorias em alguns quadros de saúde e principalmente, na perda de peso.  A noz da índia seria um exemplo desses grãos? O que ela faz para a sua saúde? Confira! nozes da Índia emagrece de verdade

Nozes da índia emagrece, mas vale a pena?

Um exemplo de grão eficiente para o emagrecimento seria a noz da Índia, que é pouco consumida pelos brasileiros. Ela possui propriedades termogênicas e anti-inflamatórias. Porém seu uso está suspenso pela Anvisa. Isso por que quando consumida crua e em grandes quantidades ela pode ser tóxica. Apesar disso algumas pessoas ainda insistem em seu uso. Desta forma é muito importante avisar que, existem muitas outras maneiras de potencializar o seu emagrecimento, mas se você optar pelo uso da noz da índia mesmo assim, faça o uso da mesma forma que os asiáticos. Eles a utilizam cozida e em pequena quantidade.

Como assim?

Os asiáticos utilizam a noz da índia como tratamento. Mas ela deixa de ser tóxica quando cozida e ingerida na proporção correta, 1/8 da semente em uma xícara de água fervendo. O consumo para o emagrecimento tem sido exagerado, muitas vezes consumindo uma semente inteira e crua. O que pode causar diarreias agudas, vômitos, reação nos rins e intoxicação. Ou seja, a noz da índia emagrece mesmo, mas cabe a você fazer a análise se vale a pena investir.

De forma alguma o blog recomenda seu uso, este artigo é apenas informativo.

Em quanto tempo essas nozes da Índia emagrecenozes da Índia emagrece abdomen

Conhecida cientificamente como “aleurites moluccana”, a Noz da Índia é um grão originário da Indonésia que tem sido usado com frequência para o preparo de medicamentos que prometem auxiliar na melhora de problemas de saúde, e inclusive, existem estudos que indicam o grão como eficiente para a perda de peso.

Com essa eficiência na perda de peso, é comum que as pessoas com sobrepeso busquem maneiras eficientes de incorporar a Noz da Índia em sua rotina, tendo a possibilidade de notar os seus efeitos em um curto intervalo de tempo. Mas é necessário saber em quanto tempo nozes da índia emagrece para iniciar seu uso e claro, manter o seu consumo por tempo suficiente para colher resultados.

Existem diferentes estudos que garantem que esse grão pode promover a perda de peso em cerca de 9 dias.

Leia também este artigo – Alimentos ricos em ferro – poderosos aliados do emagrecimento!

O processo para usar a Noz da Índia para emagrecernozes da Índia emagrece muito

Como dito antes, o uso do grão para o seu emagrecimento deve ocorrer com as três fases indicadas pela maioria dos médicos. A primeira fase, e que no caso se chama introdução, passa a durar cerca de 8 dias, quando o indicado será que as pessoas consomem a semente diariamente. A melhor forma de consumi-la será ao cortar uma semente em 8 pedaços e depois, comer cada pedaço cozido por dia.

Não é recomendado ingerir a noz da índia crua, de forma alguma pois ela pode ser tóxica e levar à morte. Procure um nutricionista e solicite orientação se você pretende consumir o grão em sua rotina de alimentação. E lembre-se, a melhor forma de emagrecer é mudando seus hábitos.

Nozes da índia emagrece mesmo? Vale a pena insistir?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário