Natação emagrece – Você vai se surpreender!
Emagrecimento Exercícios

Natação emagrece – Você vai se surpreender!

Maio 25, 2017   •   por Karen Coelho

A natação emagrece e é um dos exercícios mais completos que você vai encontrar. Devido ao fato que ela trabalha todos o corpo e ainda obrigatoriamente mexe com a sua respiração. Isso cria uma resistência incrível em nosso organismo. Se você deseja emagrecer e está procurando um exercício para se empenhar, não deixe de conferir.natação emagrece

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou mostrar para vocês por que a natação emagrece.  Mas não pense que sair por aí nadando, ou fazer uma simples aula de natação vai te emagrecer. Tudo depende da execução e da intensidade do treino.

Por que a natação emagrece.natação emagrece

O ato de nadar traz movimentos que nos são pouco habituais. Quando andamos, corremos ou praticamos esportes fora da água, temos pouca resistência do ar e ao mesmo tempo mais impacto com o solo.   É aqui que mora o ponto chave para dizer por que a natação emagrece. A resistência da água é bem maior do que a resistência do ar. E apesar de tudo parecer ficar mais leve, precisamos usar muito mais energia para realizar movimentos de alta intensidade.

É importante treinar natação emagrece

Para emagrecer a natação requer técnica. Pois caso o treino seja feito da forma errada, você só vai se cansar e se lesionar. Assim, antes de pensar em emagrecer com a natação, é preciso aprender e praticar a técnica da natação.

Você não precisa ser um atleta da natação, porém precisa ao menos realizar os movimentos corretos para aproveitar ao máximo o exercício sem se lesionar. E assim conseguir perder peso da melhor forma. natação emagreceOu seja, eu estou dizendo que a natação emagrece sim, mas quando você fizer os movimentos com a melhor eficiência possível.

Além de eficiência para emagrecer com a natação é preciso alguns requisitos a mais, confira a seguir.

Natação emagrece mas depende da intensidade!natação emagrece

Este é um ponto fundamental para o emagrecimento com a natação. Nada vai adiantar ficar horas na piscina sem trabalhar a alta intensidade.

Assim como na terra a intensidade faz muita diferença para o emagrecimento. A resistência da água somada à alta intensidade traz um resultado excelente para a perda de peso.

Como aumentar a intensidade da natação?natação emagrece

A melhor maneira de aumentar a intensidade dos treinos de natação é dando tiros. Como assim?

Explicando melhor, você nada de maneira moderada e após 20 segundos dá um impulso maior e aumenta a velocidade dos movimentos. O descanso deve ser curto e ativo para manter a frequência cardíaca alta. Da mesma forma de um treino HIIT. natação emagreceUma outra forma de aumentar a intensidade dos treinos de natação é utilizar equipamentos que aumentem a carga dos exercícios. E potencializem ainda mais o emagrecimento.

Em termos finais, a natação emagrece mesmo e tudo depende da forma que você irá executá-la e o seu foco na realização dos treinos

Dica especial

Se você deseja uma série de exercícios que vai trazer resultados rápidos e eficazes, conheça o Queima de 48 h! Uma série de exercícios desenvolvida por um excelente profissional na área do emagrecimento e que vai te dar o resultado de um ano de academia em um ano de apenas oito semanas!

Você Precisa Ler Isso Também!

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário