Mulheres que bebem cerveja são mais saudáveis
Saúde

Mulheres que bebem cerveja são mais saudáveis

agosto 29, 2018   •   por Karen Coelho

Acredite ou não, a cerveja tem muitos benefícios para a saúde de acordo com o portal Vinepair, por exemplo:  ajuda a melhorar sua recuperação após o exercício. Por isso, curiosamente, um estudo tenha revelado que a cerveja é particularmente boa para as mulheres.

Com o tempo, as mulheres muitas vezes têm dificuldade em manter a densidade óssea. Hoje em dia, o marketing nos adverte disso e tenta nos vender produtos ricos em cálcio ou,  quase nos compele a incluir suplementos alimentares.

Sim, é verdade que o cálcio é bom, mas mais benefícios nos trarão um bom copo de cerveja.

Através de um estudo pelo Centro Nacional de Avaliação de Risco de Osteoporose em que examinou mais de 200 mil mulheres que consumiam cerveja normalmente,  isso verificou-se que a sua chance de desenvolver esta deficiência, foi muito menos do que um que não consumiam nada.

O que significa que se você for mulheres que gostam de tomar regularmente um gole de cerveja, você é menos propensos a sofrer uma fratura, o que não é pouca coisa, se considerarmos que uma fratura de quadril ,por exemplo, está associada a uma diminuição na expectativa de vida das mulheres.

Além disso,  você sabia que a cerveja é rica em flavonóides?  Estes, por sua vez, atuam como um substituto natural do hormônio, o que acaba nos favorecendo em nosso ciclo menstrual, já que reduz as incômodas ondas de calor naqueles dias. 

Curiosamente, o  New England Journal of Medicine  concluiu o seguinte, seguindo cerca de 10 mil mulheres idosas. 

“Mulheres que normalmente tomam entre meio copo por dia de cereja, têm menos deficiência cognitiva assim como menos degeneração em suas funções cognitivas em comparação com mulheres que não bebem cerveja”.

 Deve-se notar a diferença entre um copo e dois ou mais, já que, provavelmente, se você tomar mais do que o recomendado, isso não será benéfico para suas funções cognitivas a curto ou longo prazo. Cuide da sua saúde!

Então você sabe, mulheres, vamos esquecer o leite e beber cerveja, claro que moderadamente, pra não ficarmos com aquele barrigão de chopp!

Informe o seu clube de amigos que compartilham este artigo e não se esqueça de nos dar um como é uma grande ajuda 🙂

Compartilhe com seus amigos !!

Mulheres que bebem cerveja são mais saudáveis
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário