Motivação para emagrecer – como encontrar?
Coaching de emagrecimento

Motivação para emagrecer – como encontrar?

março 07, 2018   •   por Karen Coelho

Motivação para emagrecerEncontrar Motivação para emagrecer

Muitas vezes o que falta para você engatar no processo de perda de peso, é motivação para emagrecer. Através deste blog, todos os dias eu lido com milhares de pessoas, cerca de 8 mil, para ser mais exata, que estão em busca de tratamentos, dietas, exercícios, em busca de uma fórmula para emagrecer.

E o que me deixava muito curiosa, era o porquê de tanta gente buscar tantas formas diferentes e loucas para emagrecer. Eu descobri essa resposta através da vivência e interação com vocês. Essa busca de novas fórmulas para emagrecer não para de mudar, por que as pessoas param de tentar.

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho, coach de emagrecimento e hoje eu vou conversar um pouquinho com vocês sobre a verdadeira motivação para emagrecer. Vamos?

Motivação para emagrecer é muito importanteMotivação para emagrecer começar

Deixa eu adivinhar uma coisa, você quer emagrecer, aí, começa em uma academia, ou contrata uma personal, ou começa uma nova dieta, ou vai à uma nutricionista e começa muito empolgada. Mas acontece que os resultados vão demorando para aparecer, você tem uma rotina agitada e não pode dedicar muito tempo para tudo isso, fica uma semaninha sem ir treinar, burla a dieta aqui, um pouquinho acolá, até que um mês depois, você pensa que o problema estava naquela academia, ou naquela dieta, ou naquele profissional. E daí vai buscar outros meios, outros caminhos. Estou certa?

Sim, eu sei que estou, mas não sou adivinha nem nada, nem mais esperta que você. Eu apenas também passei por isso tudo até aceitar a verdade e encontrar o meu caminho. Um dos meus problemas era a minha motivação para emagrecer. A maioria das pessoas que precisam emagrecer começam, procuram uma dieta, uns exercícios, uma academia, um personal trainer, uma nutricionista, etc., e começam o seu forte e intenso treino. No entanto, após algum tempo tendo baixos resultados, desistem, param, dão uma pausa. Ficam um tempo sem treinar novamente, até que têm um click e começam a pensar que o problema estava nos profissionais que tinham, na dieta que fazia, nos exercícios que não prestavam etc. Assim, resolvem mudar tudo e recomeçar.

Motivação para emagrecer – para que?Motivação para emagrecer por que

Se você, assim como eu, já tentou e desistiu, tentou mais uma vez e desistiu de novo, saiba que a falta de motivação para emagrecer pode estar te afetando. E muito! Eu não tenho tempo, não gosto de comer verduras, pão integral. Deus me livre!

Espere aí? Qual é o seu objetivo mesmo? Seus resultados dependem dos seus esforços. E quem ganha com isso mesmo? Você!

Como encontrar motivação para emagrecerMotivação para emagrecer coaching

A motivação para emagrecer não é algo que você vai comprar junto com um seu pote de suplemento alimentar. Ela não virá nem com seus sucos detox, nem com a sua academia. Nem o seu personal trainer vai poder enfiar a motivação na sua mente. A motivação precisa vir do seu interior.

Abaixo deixo algumas práticas que você precisa adquirir para encontrar a sua motivação para emagrecer, veja!

Prática nº1 – projete-se no futuro

Uma das melhores práticas para encontrar a sua motivação para emagrecer é a projeção. Se imagine no futuro, qual é o seu desejo? Estar magra? O que você está fazendo hoje vai fazer você chegar neste futuro que está imaginando? Todos os dias, antes de dormir e ao acordar, imagine-se lá. Onde você quer chegar. Assim, será mais fácil conseguir ânimo para fazer o que é preciso durante o dia. Isso nos leva à segunda prática. Vamos lá.

Prática nº2 – viva um dia de cada vez

Parece clichê, porém muitas vezes nos esquecemos que um dia é tão importante quanto uma semana, quando estamos focados em um objetivo. Nós seres humanos, tendemos a olhar o todo e esquecer-nos de admirar e dar importância às pequenas coisas. Esquecemos que grandes coisas, grandes feitos são um conjunto de pequenas coisas. Concentre-se em fazer deste dia o dia mais importante para o seu objetivo.

Prática nº3 – Acredite no seu potencial para encontrar motivação para emagrecer

Quando eu olho uma pessoa, que chega até mim, dizendo que já tentou de tudo para emagrecer e não consegue, sabe a única coisa que eu enxergo? Potencial. A vontade eu sei que temos, pois está buscando emagrecer, ou seja, temos um objetivo. Falta mudança de perspectiva e para isso já temos solução. Então, acredite em si mesma. Você pode. Enquanto você se desacreditar, nunca vai conseguir, é fato. Um grande passo para encontrar a motivação para emagrecer é acreditar que você pode emagrecer.Motivação para emagrecer práticas

Prática nº4 – Não se sabote

Concentre seu pensamento no seu objetivo. Pois isso mostrará para a sua mente o porquê de você estar fazendo tantas coisas diferentes do que estava acostumada a fazer. Nossa mente nos trai. Não por que nosso subconsciente queira o pior para nós. Somos nós mesmas que o treinamos errado ao longo de toda a vida. Se você for dominada pelas atitudes que está acostumada a tomar. Vai desistir de emagrecer com certeza!

Prática nº5 – Seja consciente de que você é responsável pelas suas escolhas

Lembre-se que se você escolheu emagrecer, você tem que fazer o seu melhor para que isso aconteça, sua vida, seu futuro, não vão mudar se você viver de desculpas e lamentações. E como é você que decide sobre a sua própria vida, o tempo todo, não pode culpar os outros, o trabalho, sua família ou qualquer outra desculpa que você possa inventar. E lembre-se, se você escolher desistir de emagrecer. Essa também é uma escolha sua, então lide com isso e não reclame que não consegue.

Motivação para emagrecer é tudo o que você precisa?Motivação para emagrecer coaching

Falei este artigo todo que o que está faltando é motivação. Mas deixei claro que este é apenas um dos problemas. Pois sem ter motivação, você não vai conseguir nada nessa vida!
Quando você encontra motivação para emagrecer, mesmo assim vai ter que lidar com muitos outros problemas que vão surgir no seu dia a dia. Como mudança de hábitos difíceis de serem modificados, mudança de rotina, mudança hormonal, saúde física e mental, muitos outros aspectos que são considerados dentro de um processo complexo de coaching de emagrecimento. Que utiliza a neurociência para ajudar neste duro processo que é o emagrecimento consciente.

E aí, gostou de saber um pouquinho mais sobre motivação para emagrecer? Deixe seu comentário abaixo, é muito importante para mim. Beijo!

 

Motivação para emagrecer – como encontrar?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário