Mini Lipo: Conheça as vantagens da Lipo Light
Emagrecimento

Mini Lipo: Conheça as vantagens da Lipo Light

julho 03, 2018   •   por Karen Coelho

Você já ouviu falar da Mini Lipo? Se não a conhece, acredito que saiba do que se trata a Lipoaspiração ou Lipoescultura. Pois bem, a Mini Lipo é um procedimento variante deste último e que tem auxiliado muitas pessoas a ficarem com o corpo mais bonito e livre de imperfeições incômodas provocadas pela gordura.

No artigo de hoje você conhecerá a Mini Lipo, bem como as suas vantagens. Por isso, te convido a me acompanhar pelos próximos tópicos e ao final deixar sua mensagem sobre o assunto. Vamos lá!

O que é Mini Lipo?

Conheça as vantagens da Lipo Light minilipo

A Mini Lipo possui vários nomes como Lipo Light, Lipo Fracionada ou mesmo HPLA (Hidrolipoclasia Aspirativa) e é uma alternativa bastante procurada por pacientes que possuem algum tipo de gordura localizada acumulada e que desejam remove-la por meio de um procedimento cirúrgico.

A Mini Lipo é, por assim dizer, uma Lipoaspiração só que com uma diferença: é um recurso que se trabalha em uma região do corpo menor e devido a este fator a anestesia é aplicada localmente.

Por outro lado, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que é empregado para retirar quantidades de gordura maiores, por vezes em mais de uma região em uma só sessão.

Indicações da Mini Lipo

A Mini Lipo ou Lipo Light é indicada para os casos em que o paciente deseja ter um melhor contorno corporal, ou seja, obter uma silhueta mais definida com a retirada da pequena acumulação de gordura ou a famosa “gordurinha” alojada em uma zona do corpo.

Geralmente utiliza-se a Lipo Light exatamente na região abdominal, em especial, nas zonas laterais, assim como ao redor do umbigo que acumula facilmente algum tipo de gordura.

Como é realizada a Mini Lipo?

Conheça as vantagens da Lipo Light pequena lipo

Basicamente, o procedimento de Mini Lipo é feito da seguinte forma: O médico cirurgião utiliza uma espécie de pequeno tubo ou cânula reduzida, com cerca de 2mm, e a introduz na região desejada para a retirada de gordura.

Na Mini Lipo podem ser retirados até um litro de gordura por cada sessão. De forma, semelhante a Lipoaspiração, a Lipo Light deve ser realizada em sessões, pois a mesma é um procedimento cirúrgico e como tal precisa ser feito com o máximo de segurança possível.

Quanto ao processo de cicatrização, na Mini Lipo elas são praticamente imperceptíveis e tem mais: o paciente dificilmente sente dor no processo pós-operatório. E, antes que me esqueça, a anestesia é aplicada por meio de uma injeção na região em que será realizado o procedimento, como forma de estimular o aumento de tamanho das células gordurosas para que elas possam ser facilmente visualizadas.

Assim que o procedimento cirúrgico é finalizado, o médico fará somente um pequeno curativo na região em que introduziu a cânula.

Cuidados no pós-operatórioConheça as vantagens da Lipo Light pós operatório

Ainda que o processo seja simples e o pós-operatório indolor, o paciente que é submetido a Mini Lipo deve utilizar uma cinta modeladora durante um período de 4 semanas e fazer uma drenagem linfática para desinchar o corpo. É recomendável evitar que a região pegue sol.

Principais vantagens da Mini Lipo

As principais vantagens encontradas na Lipo Light são as seguintes:

  • Investimento menor;
  • Menos dor;
  • Repouso de apenas 48 horas;
  • Anestesia local;
  • Não há necessidade de internação hospitalar.

Então, o que achou desta técnica? Opine nos comentários abaixo.

Leia também: 12 coisas que você precisa saber antes de cogitar em fazer uma Lipo

 

 

 

 

Mini Lipo: Conheça as vantagens da Lipo Light
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário