/* */

Metformina emagrece quantos quilos?

Você quer saber Metformina emagrece quantos quilos? Descubra agora!

Primeiramente tenho que deixar claro que, para quem não sabe, o cloridrato de Metformina é um remédio utilizado para o tratamento de um tipo de diabetes: o tipo 2. Nós aqui do blog da Karen não estamos recomendando que você utilize este tipo de medicamente ou qualquer outra dieta maluca para perder peso. Nosso artigo é puramente informativo e em resposta para algumas perguntas que recebemos sobre a Metformina.

Metformina emagrece quantos quilos

A Metformina ficou famosa no mundo do emagrecimento porque os pacientes que são tratados com esse remédio, normalmente, passam por uma perda de peso bem considerável.

Justamente por isso que esse medicamento acabou se tornando popular entre aqueles que estão buscando apenas uma forma de emagrecer. Entretanto, a dúvida que fica é: será que a metformina emagrece mesmo? Se sim, como ela funciona?

Então, se você quer saber mais sobre esse medicamento, continue lendo e tire todas as suas dúvidas. Vamos lá?!

Mas afinal, o que é a Metformina?

A metformina nada mais é do que um tipo de medicamento que pode ser utilizado no tratamento do diabetes tipo 2. Antes de tudo, vale lembrar que o diabetes do tipo 2 é diferente do tipo 1.

Isso porque o tipo não se caracteriza pela deficiência do organismo na produção de insulina e sim pela resistência que as células apresentar à ação da mesma.

Justamente por causa dessa resistência é que o tratamento não pode ser feito com insulina e sim com os antidiabéticos orais, sendo que um dos mais conhecidos é a metformina.

A eficiência desse medicamento está baseada em três efeitos:

  • Aumento da sensibilidade à insulina: esse medicamente age otimizando a eficácia da insulina que já existe, tornado os tecidos e as células mais sensíveis a ela.
  • Diminuição da produção de glicose: o uso da metformina promove a diminuição da produção de glicose pelo organismo, mantendo os níveis desse hormônio sob controle.
  • Diminuição da absorção de glicose: a metformina também age diminuindo a quantidade de glicose que é absorvida durante o processo digestivo. A consequência disso é a redução dos níveis de glicose no sangue.

Por que a metformina emagrece?

Para os portadores de diabetes, esse medicamento oferece muitos benefícios, visto que a diabetes é, normalmente, associada à obesidade.

Sendo assim, o uso da metformina em pacientes com diabetes tem se mostrado realmente eficaz, permitindo que emagreçam ou então dificultado o ganho de mais peso.

Foi por causa dessa eficácia em pacientes com diabetes que a metformina se tornou tão popular, fazendo com que as pessoas acreditem que ela tem o poder de emagrecer qualquer um.

O mais interessante de tudo é que existem diversos motivos que ajudam a sustentar essa crença visto que sim, a metformina pode ser associada diretamente à perda de peso.

Isso tudo porque o controle dos níveis de açúcar no sangue é fundamental para quem deseja perder peso. Entretanto, o mais importante de tudo é que ele age realizando uma otimização da insulina e a resistência a ela é, muitas vezes, a causadora da obesidade.

Isso porque a ingestão constante de alimentos que são ricos em carboidratos acaba forçando o pâncreas a produzir mais insulina e isso faz com que as células criem uma resistência e o pâncreas passe a produzir ainda mais insulina.

Já a quantidade de emagrecimento vai depender de cada organismo mas há casos de pessoas que já perderam até 15 kg com a metformina.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a metformina, se ela emagrece e como ela atua no organismo.

Como perder peso com saúde em 2018?

Bom, e pra você que quer perder peso em 2018, mas sem perder a saúde eu recomendo que leia este artigo especial que preparamos para nossas leitoras. basta clicar no link abaixo para ler e colocar em prática.

Projeto verão 2018: Como montar o seu passo a passo!

 

Ebates Coupons and Cash Back

6 Comments

  1. JOSE CARLOS T OLIVEIRA 2 de setembro de 2017
  2. Demir Triunfo Moreira 28 de novembro de 2017
  3. Itala 4 de dezembro de 2017
  4. Sonia Maria vaz Guimarães 27 de Janeiro de 2018
  5. giselle tostes 8 de Fevereiro de 2018
    • Karen Coelho 8 de Fevereiro de 2018

Add Comment

Siga a Karen no Instagram!Clique Aqui Agora