Melhores exercícios para eliminar a gordura da coxa
Exercícios

Melhores exercícios para eliminar a gordura da coxa

julho 19, 2018   •   por Karen Coelho

Para quem deseja ter um corpo perfeito, logo se preocupa com todos os detalhes. Com o auxílio dos exercícios físicos é possível perder peso e tonificar os músculos para deixa-los mais fortes e bonitos.

Desta forma, o post de hoje é dedicado para a eliminação da gordura da coxa. Veja a seguir quais são os melhores exercícios que separei para te mostrar.

Quais são os melhores exercícios para eliminar a gordura da coxa?

Melhores exercícios para eliminar a gordura da coxa

Leia também: Melhores exercícios para eliminar a celulite do bumbum

Agachamento plié

O agachamento plié é um exercício que trabalha perfeitamente a musculatura interna da coxa e você nem precisa utilizar pesos para obter os resultados esperados. Para executar corretamente os movimentos coloque-se de pé e posicione os seus pés na posição de plié, ou seja, com os calcanhares perpendiculares aos ombros e os pés voltados diagonalmente para fora.

Mantenha a sua coluna reta e abaixe o corpo com o intuito de atingir maior proximidade do chão. Contraia o glúteo e segure o seu corpo por alguns segundos. Depois, erga-o devagar e repita o processo por cinco vezes dentro de um minuto.

Avanço lateral com inclinação

Neste exercício você conseguirá trabalhar tanto os quadris, como a parte inferior do corpo de forma dinâmica, para obter maior resistência e fortalecimento. Para executar corretamente os movimentos deste exercício você deverá ficar em pé, juntar os seus pés e colocar as mãos sobre a cabeça como se buscasse alongar todo o corpo.

Com a coluna reta, flexione-a para o lado de forma que os seus ombros e braços voltem-se para a esquerda, enquanto os seus quadris são apontados para a direita. Essa posição é semelhante a inclinação de uma árvore.

Em seguida, leve os seus braços para baixo para que forme um meio círculo para a direita, estenda bem uma perna e dobre a outra. Deixe a sua mão esquerda descansar sobre a perna dobrada e flexione o cotovelo. Coloque a mão direita apoiada no chão e no centro do seu corpo.

Para sair da posição é só retornar os braços ao posicionamento anterior e juntar o pé esquerdo com o direito. Faça 10 vezes para cada lado com 10 repetições.

Elevação lateral no chão

Este é um exercício simples, mas bastante eficaz que poderá lhe trazer excelentes resultados em pouco tempo. Para realiza-lo, deite-se de lado sobre um colchonete e eleve uma das pernas até que fique na altura da cabeça. Deixe a outra esticada. Apoie a sua cabeça sobre o braço do lado da perna esticada e o outro coloque sobre a cintura.

Com a ponta dos pés voltadas para a frente, desça a perna erguida até tocar sobre a outra perna e depois a eleve novamente. Faça 3 séries com 12 repetições para cada lado.

Agachamento frontal

Também conhecido como Lunges. Este exercício é excelente e bem simples de fazer. Em pé, contraia o seu abdome, coloque os ombros para trás e o peito alto.

Deixe um pé a frente do outro como se fosse dar um passo grande. Alinhe os quadris com os ombros. Apoie o calcanhar da frente e apoie a ponta do pé de trás. Dê um pequeno salto e troque a posição dos pés. Não deixe o joelho ultrapassar a linha do pé. Repita os movimentos 20 vezes sem nenhum intervalo.

Então, pronta para começar? Se tiver alguma dúvida é só perguntar!

Melhores exercícios para eliminar a gordura da coxa
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário