Melhores exercícios para eliminar a celulite do bumbum
Exercícios

Melhores exercícios para eliminar a celulite do bumbum

julho 18, 2018   •   por Karen Coelho

Se tem uma coisa que incomoda a cada 10 entre 10 mulheres é a tal da celulite! E quando essa intrusa resolve aparecer no corpo feminino é sinal de desaprovação, irritação e qualquer outra coisa do gênero, por isso o que mais procuram aqui no blog são exercícios para eliminar a celulite do bumbum, mas que existem? Bem vamos ver.

Infelizmente – se é que isso serve de consolo – cerca de 98% das mulheres tem celulite, a qual gosta de aparecer nas regiões mais inconvenientes do corpo feminino como, por exemplo, as nádegas.

Quais são os melhores exercícios para eliminar a celulite do bumbum?

Melhores exercícios para eliminar a celulite do bumbum de vez

E se ao presenciar o aparecimento delas no seu corpo a ponto de desanimar em colocar um vestido ou short mais curto, ou aquele biquíni lindo é hora de ler este artigo com bastante atenção, pois resolvi compartilhar contigo os melhores exercícios para combater essa “intrusa” e deixar o seu bumbum livre!

Leia também: Melhores exercícios para aumentar os glúteos!

Agachamento

Se você está acostumada a fazer exercício de agachamento e acredita que o mesmo é só para aumentar e tonificar os músculos do bumbum saiba que está enganada, pois ele é um grande aliado no combate a celulite.

O Agachamento pode ser realizado na academia ou em casa. Para faze-lo é só ficar em pé e depois flexionar os joelhos até que se forme um ângulo de 90 graus direcionando o bumbum para trás como se fosse se sentar. Se tiver dificuldade, pode utilizar uma cadeira para servir de apoio.

É importante não deixar os joelhos ultrapassarem a ponta dos pés para não provocar problemas de articulação. Faça 3 séries com 20 repetições.

Pontapé ou Coice

Outro excelente exercício que vai te ajudar a eliminar esse mal do seu corpo é o Pontapé ou Coice que é feito no solo. Para isso, é só deitar no chão sobre as mãos e joelhos de modo que aquelas fiquem devidamente alinhadas com os ombros e os joelhos fiquem abaixo dos quadris.

Transfira o peso do seu corpo para uma das laterais enquanto dobra a perna contrária, levante-a e a chute para trás como se realmente fosse dar um coice para, em seguida, ergue-la em direção ao alto.

Depois retorne essa perna para a posição inicial e repita o movimento com a outra perna. Para obter melhores resultados repita esse exercício por 25 vezes.

Elevação Pélvica

Com o apoio de um colchonete você poderá realizar esse exercício que te auxiliará a ficar livre da celulite. Deite-se normalmente no colchonete, de barriga para cima, com os braços esticados ao longo do corpo. Eleve a região pélvica enquanto contrai os músculos do bumbum. Fique alguns segundos no ar e retorne à posição inicial. Faça 3 séries com 10 elevações e descanse uns 30 segundos entre cada série realizada.

Abdominal inferior com as pernas

Este é um ótimo exercício que faz bem tanto ao seu abdome, como o seu bumbum. Deite-se confortavelmente sobre um colchonete como se fosse fazer um abdominal tradicional. Estenda os braços ao longo do corpo e levante as suas pernas de modo que consiga fazer um ângulo de 90 graus entre elas e seu tronco. Com elas juntas desça devagar em direção ao chão, mas não o toque e as eleve normalmente. Procure movimentar as pernas devagar para obter melhores resultados. Faça 3 séries com 10 repetições.

Me diga, o que achou dos exercícios que te apresentei neste artigo? É só deixar a sua opinião nos comentários abaixo!

Dica extra da Karen

Atualmente eu tenho testado um produto que tem me ajudado muuuuito a combater a celulite, se quiser saber mais sobre ele clique aqui e veja os resultados e minha resenha completa.

Melhores exercícios para eliminar a celulite do bumbum
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário