Melhores abdominais para secar e definir a barriga – comprovado!
Emagrecimento Exercícios

Melhores abdominais para secar e definir a barriga – comprovado!

julho 11, 2017   •   por Karen Coelho

Melhores abdominais para secar e definir a barriga é o assunto deste artigo! Foi uma chuva de perguntas quando eu postei aqui que nem só de abdominal vive uma barriga chapada! É a mais pura verdade minha amiga e meu amigo leitor do blog. Existem abdominais que são excelentes para trincar o abdômen, assim como existem alguns que não são indicados para mulheres e também aqueles que não servem para nada além de estragar a coluna. Ficou curioso para saber um pouquinho mais sobre abdominais? Confira este post até o fim.Melhores abdominais para secar e definir a barriga chapada

Olá meninas e meninos, queridos leitores deste blog! Eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou trazer aqui um assunto muito requisitado os melhores abdominais para secar e definir a barriga. Se você está precisando, assim como eu, encontrar os melhores abdominais para sumir com a sua pancinha, venha comigo que é sucesso! Bora lá conferir!

Melhores abdominais para secar e definir a barrigaMelhores abdominais para secar e definir a barriga colchonete

Antes de falar sobre os melhores abdominais para secar e definir a barriga eu preciso te contar mulher um abdominal que você não deve nem chegar perto! Cruz credo! Sai pra lá!

Existe um tipo de abdominal que nós mulheres devemos passar bem longe! E por incrível que pareça é um dos que mais são utilizados. É o abdominal lateral. Seja ele feito no aparelho, ou mesmo no solo. Agora você deve estar me perguntando o porquê disto?

É bem simples. Nós mulheres pensamos que fazendo o abdominal lateral vamos afinar a cintura, porém o que acontece é exatamente o contrário!

Quando você trabalha os músculos laterais a tendência é desenvolvê-los, o que deixa a cintura com aquele aspecto reto. Com a aparência de um quadrado. Se este for o seu objetivo, OK. Mas caso esteja fazendo o abdominal lateral pensando que vai acentuar a cintura, está enganada!

Você também precisa saberMelhores abdominais para secar e definir a barriga dieta

Além disso, antes de conhecer os melhores tipos de abdominal para definir a barriga, você precisa saber que de nada adianta se matar de fazer abdominal se você não segue uma boa dieta.

O que eu vou te falar agora pode parecer desanimador, ou fazer você realmente acordar: 85% do caminho para ter uma barriga sarada depende da sua alimentação! Os outros 15% são exercícios que ajudam um pouco na queima da gordura localizada e trabalham a definição.

Dito isso, vamos conhecer os melhores abdominais para secar e definir a barriga!

Conhecendo os melhores abdominais para secar e definir a barriga

Se você deseja conquistar sua barriga tanquinho, porém não sabe qual abdominal será garantia de sucesso, esta é a hora da verdade. Confira essa lista com os 3 melhores abdominais para secar e definir a barriga.

Abdominal oblíquo – um dos melhores abdominais para secar e definir a barrigaMelhores abdominais para secar e definir a barriga exemplo oblíquo

Este abdominal é um dos campeões quando o quesito é o fortalecimento da musculatura. Ele exige uma constante estabilização do abdômen. O que gera muito mais trabalho aos músculos dessa região. O objetivo maior dos abdominais é o fortalecimento do maior músculo do abdômen, o músculo reto abdominal. E devido ao movimento de inclinação do tronco o abdominal oblíquo exige bastante deste músculo.

Para fazer o abdominal oblíquo, deite no chão e apoie bem toda a sua coluna.  Coloque as mãos atrás da cabeça e leve os

 

seus joelhos até um ângulo de aproximadamente 45 graus com o solo. Esta é a posição inicial. Para começar faça movimentos de como se estivesse andando de bicicleta (Este abdominal também é conhecido como abdominal “bicicleta”). Toque seu joelho esquerdo com o cotovelo direito e depois troque. Vá alternando os movimentos sucessivamente, sempre com o abdômen bem contraído.

 

Abdominal infra

Melhores abdominais para secar e definir a barriga infra

Este é mais abdominal que exige bastante contração da musculatura abdominal. Então está logo depois do abdominal oblíquo. É por isso que ele leva a medalha de prata da barriga chapada. Para fazer este abdominal você precisa deitar-se em um colchonete ou tatame, e colocar-se perto de algo em que possa se segurar. Você precisa ficar com as costas completamente apoiadas e o corpo bem seguro e firme, caso contrário pode lesionar a coluna. A posição inicial é com as pernas esticadas para frente sem tocar o solo. Em seguida, dobre lentamente os joelhos em direção ao peito e estique as pernas lentamente. Uma outr

a forma de fazer este exercício é levantar as pernas esticadas, abaixar sem tocar o solo e levantar novamente.

Abdominal na bolaMelhores abdominais para secar e definir a barriga acessório

A famosa bola suíça é o melhor aparelho para fazer abdominais. Buscando o equilíbrio sobre a bola os músculos do abdominal necessariamente ficam mais contraídos. Deite em cima da bola e mantenha as pernas em num ângulo de 90 graus com o solo. Deixe seus pés completamente apoiados no chão. Levante e abaixe seu tronco até sentir a barriga queimar. Para garantir o equilíbrio, afaste os seus pés. É muito importante manter a respiração durante os exercícios. E busque este acessório próprio para a prática de esportes, pois outros tipos de bolas não possuem resistência o suficiente.

Realize 3 séries de 30 repetições em cada tipo de abdominal, vá aumentando gradativamente as séries e adicionando pesos, conforme vá ficando mais fácil.

Leia também este artigo – Queimar gordura abdominal – sai barriguinha!

Considerações sobre os melhores abdominais para secar e definir a barriga

Melhores abdominais para secar e definir a barriga primeiro lugar

 

Esses três exercícios acima são os top 3 dos melhores abdominais para secar e definir a barriga. Para manter uma barriga chapada o mais importante é focar na alimentação. Os carboidratos e o açúcar (isso inclui todos os alimentos adoçados) são os vilões do abdômen. Pois eles viram gordura e são armazenados principalmente nesta região. Assim, não adianta nada se matar de fazer abdominal, mesmo os melhores, que nada vai mudar. Tenha foco, trabalhe a sua mente! Você não precisa morrer de fome, nem fazer dietas muito radicais. Aqui no blog mesmo tem muitas opções de dietas para você seguir. Caso deseje, procure um especialista para passar uma dieta especial para você. Invista em você, eu tenho certeza que não vai se arrepender! E se você já faz uma boa dieta, costuma praticar exercícios, não tire esses três da sua lista diária. Você vai ver! É sucesso garantido, seu tanquinho está logo ali.  Beijos e até a próxima.

 

Melhores abdominais para secar e definir a barriga – comprovado!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário