Saiba Qual é o Melhor Horário Para Malhar!
Exercícios

Saiba Qual é o Melhor Horário Para Malhar!

maio 04, 2018   •   por Karen Coelho

Algumas pessoas dizem que sabem qual é o melhor horário para malhar, mas esta é realmente uma grande questão e dúvida da maioria. Acontece que não há uma resposta universal para todo mundo. Você precisa saber qual é a razão pela qual você está malhando, para assim descobrir qual é a melhor hora no seu caso.

Nem todo mundo tem tempo para ir malhar na hora certa para o seu propósito, e você não precisa seguir o cronograma de horários mostrado aqui. Mas é melhor tentar fazer alterações na agenda de acordo com seu melhor momento para malhar. Porque esse detalhe realmente faz toda a diferença.

Uma das grandes dúvidas dos que começam a se exercitar na academia é sobre qual o melhor horário para malhar e ter os melhores resultados. O período mais apropriado dependerá de seus objetivos e de sua rotina. Bom, está curioso? Neste artigo vamos falar sobre esse assunto. Confira!

Qual é o melhor horário para malhar

melhor horário para malhar pela manhã

Perder Peso

A maioria das pessoas malham para perder peso, para essas pessoas o melhor é reservar um tempo no final da tarde para ir malhar. Durante esse período, o metabolismo começa a desacelerar. Com a atividade física, o ritmo do seu metabolismo é acelerado novamente.

O que ajuda muito na perda de peso, ajudando o corpo a trabalhar melhor à noite, quando estamos mais propensos a ganhar peso. E, assim, ajuda a atingir o objetivo de perder peso.

Veja também: Exercícios de alta intensidade e curta duração.

Aumento de Massa Muscular

Para quem deseja ganhar massa muscular, o melhor horário para malhar, fazer o seu treino, é na parte da manhã, pois o nível de cortisol e insulina é bem maior pela manhã. Assim, a inclusão de proteínas nos músculos é bem maior, isto é, eles crescem muito mais.

Se você treinar de manhã, para aqueles que querem aumentar a massa muscular, também ajuda a manter a rotina e o foco. Depois de malhar pela manhã, a pessoa fica com a sensação de bem-estar causada pelos exercícios físicos, e se sente bem mais disposta a manter uma rotina saudável.

Melhor Disposição e Equilíbrio

melhor horário para malhar hora

Muitas pessoas querem incluir o exercício físico em sua rotina, a fim de se sentirem mais dispostas na vida cotidiana. E elas estão certas, porque para muitas dessas pessoas o exercício não é exatamente malhar, mas geralmente correr, caminhar, andar de bicicleta etc…

No entanto, o melhor horário para malhar nesse caso é na parte da manhã. Pois se elas se exercitam pela manhã, elas se sentem mais disposta para o dia e dormem muito melhor à noite. Além de ter bem mais concentração em suas tarefas diárias.

Resistência, Força e Flexibilidade

Para quem pratica exercícios físicos com o objetivo de obter resistência, força e flexibilidade, o melhor horário é a parte da tarde. De manhã, a temperatura do corpo é menor e tem menos fluxo sanguíneo. E isso não é bom para quem quer resistência, força e flexibilidade, então praticar seus exercícios a tarde é bem melhor.

Por Que Não Malhar a Noite?

melhor horário para malhar devo malhar de noite

 

À noite, a maioria das pessoas estão em casa, e esta é a hora em que as academias geralmente estão cheias. E a parte da noite não é a melhor hora para se exercitar. Pois, a adrenalina que o corpo produz com a atividade física, atrapalha muito o sono.

No entanto, se a parte da noite for a única hora que você tem, fazer exercícios constantes, embora sendo a noite, é melhor do que nada. Tente malhar, pelo menos 2 ou 3 horas antes de ir dormir.

Concluindo…

Independentemente do melhor horário para se exercitar, a atividade física regular é benéfica para o corpo e para a mente. O melhor horário para malhar dependerá do tempo e do objetivo dos seus exercícios. E mais: Tenha em mente que o melhor horário para malhar, é aquele que você efetivamente VAI!

Saiba Qual é o Melhor Horário Para Malhar!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário