Melhor creme para olheiras – como escolher?
Produtos de beleza

Melhor creme para olheiras – como escolher?

dezembro 18, 2017   •   por Karen Coelho

Procurar o melhor creme para olheiras pode dar bastante trabalho, por isso boas dicas são sempre bem vindas, não é mesmo? Confira as melhores a seguir!

Como escolher o Melhor creme para olheiras Melhor creme para olheiras como escolher

Se você já experimentou todos os tipos de tratamento para reduzir o aspecto cansado das olheiras e não obteve o efeito desejado, nós vamos lhe dar uma dica hoje do melhor creme para olheiras que existe no mercado.
As olheiras têm o nome científico de hiperpigmentação periorbital. São as terríveis manchas escuras, acompanhadas de inchaço que surgem na região logo abaixo dos olhos. As mulheres são as que mais sofrem com este incômodo.
Tais manchas têm diferentes origens e variados tipos de tratamento. Os cremes são uma boa opção para quem não aguenta mais disfarçar as olheiras usando apenas maquiagem. Confira mais sobre o assunto.

Saiba como escolher e como usar o melhor creme para olheiras

Melhor creme para olheiras dermocosmético
As olheiras surgem devido a inúmeros fatores. Elas podem surgir devido à genética, por excesso de pigmentação na pele, uso de alguns medicamentos e por maus hábitos diários.
Por isso que é tão difícil eliminar completamente as olheiras. Quando a origem é genética, por exemplo, é impossível alcançar a solução total usando apenas cremes e tratamentos caseiros. Nestes casos, eles podem aliviar, assim como a maquiagem que serve para disfarçar as manchas.
De qualquer forma, ninguém precisa apresentar um rosto cansado e detonado por causa das olheiras. Nós sabemos que o rosto é a parte que está em maior evidência. Ele é o nosso cartão de visitas.
Portanto, o que for possível fazer para deixá-lo bonito, com aparência saudável e livre de olheiras, vale a pena investir. E os cremes para olheiras cumprem bem este papel.

Como escolher o creme ideal para a área dos olhos?

Melhor creme para olheiras componentes
A região da área dos olhos é muito sensível. Logo, você deve escolher aquele creme que agride menos a sua pele. Os cremes para olheiras devem ser aqueles chamados de revitalizantes.
Eles hidratam, acalmam, reduzem a inflamação e a cor escura desta área dos olhos. O melhor creme para as olheiras é aquele que tem na sua formação ingredientes como hidratantes, vitamina E, além dos a seguir:
• Retinol: derivado da vitamina A, o retinol combate o envelhecimento e aumenta os níveis de colágeno. A pele fica mais lisa, fina e macia.
• DMAE: substância que ajuda a firmar a pele, pois tem função tensora. Além de combater o envelhecimento.

Creme para o rosto e para olheiras é a mesma coisa?

Apesar de ser um costume entre as mulheres, o creme destinado para o rosto não deve ser usado para a região dos olhos. Como já dissemos, esta área é mais sensível que as demais partes do rosto.
Além de não causar o efeito desejado, usar um creme inapropriado na área dos olhos pode causar lesões à pele como irritação e até queimaduras. Portanto, escolha um creme hidratante para o rosto e outro específico para a região dos olhos.

Dicas de cremes para olheiras

Estes são alguns dos melhores cremes para olheiras que você vai encontrar no mercado brasileiro. Veja a lista:

1. Redermic da La Roche Posay Corretor Anti-idade concentrado. Tem o retinol como ingrediente, efeito tensor e reduz as rugas e linhas de expressão.
2. RedermicHyalu C Olhos da La Roche Posay. Rico em vitamina C, também possui colágeno, combate o estresse e é antienvelhecimento.
3. Roc Pro-sublime Anti-WrinkleEyeReviving Cream. Também possui retinol e suaviza as rugas da área dos olhos.
4. RenewClinical A-F33 Área dos olhos. Da Avon, o Renew também é ótimo para a região dos olhos, reduz as linhas de expressão e rugas.
Agora você não precisa mais ter dúvidas sobre o melhor creme para olheiras disponível no mercado. Mas, não se esqueça que, antes de iniciar qualquer tratamento para a pele, é imprescindível procurar orientação de um dermatologista. Ele é o profissional indicado para lhe ajudar nesta questão.

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário