Melão de são caetano – principais benefícios!
Alimentos

Melão de são caetano – principais benefícios!

julho 01, 2017   •   por Karen Coelho

Melão São Caetano, já ouviu falar? Confesso que nem eu tinha. Mas recebi esta dica e vou passar para vocês. Confere aí!

Se as pessoas tivessem o hábito de analisar a natureza com o olhar mais atento, ao invés de simplesmente colaborar com a sua degradação, poderiam notar que a mesma pode proporcionar diferentes bens para a saúde justamente por conta dos seus frutos, árvores, plantas e diversos outros – como o melão são caetano.melão são caetano é bom

Melão São Caetano

Caracterizada como uma planta medicinal, o melão são caetano é um dos bens que a natureza compartilha com os seres humanos e que pode proporcionar os mais diferentes benefícios para a sua saúde. Essa planta é usada para combater doenças, reduzir sintomas de enfermidades e inclusive aumentar a sensação de bem estar das pessoas – tudo isso graças as diferentes atribuições dessa planta.

Confira abaixo mais detalhes referente a planta medicinal, melão são caetano.melão são caetano faz bem

Chamado cientificamente como Momordica Charantia, o melão são caetano se caracteriza como uma planta com propriedades medicinais que permite usá-la a partir de diferentes situações, seja para simplesmente reduzir sintomas de uma enfermidade específica, ou no caso para evitar que as doenças se desenvolvam.

Essa planta se tornou conhecida justamente por conta de suas propriedades, as quais tem ajudado muitas no tratamento de diabetes e problemas de pele. Suas propriedades são as mais diversas e por isso a mesma acaba é considerada algo único para o dia a dia das pessoas – principalmente se deseja melhorar a saúde.

Entre as suas propriedades pode-se destacar a ação cicatrizante, anti-diabética, antirreumática, hipoglicemiante, antibiótica, antiviral, astringente, depurativo e inclusive, insecticida, laxativo e purgativo. Diante disso, a mesma pode auxiliar o tratamento de diferentes doenças e enfermidades, sendo ainda capaz de evitar o surgimento de problemas de saúde. Entretanto, é preciso usá-la com cuidado.

Justamente por ter função laxativa e purgativa pode ser necessário usá-la com o máximo de moderação, evitando o vômito e outras reações prejudiciais devido o consumo exagerado. Por isso, não use quantidades maiores que as indicadas.

Leia também este artigo – Jambo vermelho – já ouviu falar?

Como usar o Melão São Caetanomelão são caetano emagrece

A planta melão são caetano pode ser usada de diferentes maneiras, contudo, o mais comum é o uso da mesma como chá, onde costuma-se misturar cerca de 5 gramas da planta e 250 ml de água. Essa mistura precisa ser colocada no fogo, e precisa ferver durante 1 minuto. Depois basta deixá-la repousar por 10 minutos e coar para alcançar as suas propriedades (busque ingerir de manhã e de noite).

Mas além da versão chá, a planta também pode ser usada como pomada para ferimentos, onde basta raspar e misturar a polpa da fruta com vaselina e então, é possível aplicar a mesma no ferimento – é geralmente usada sobre furúnculos.

O melão também pode ser usado para combater o corrimento vaginal e aliviar a dor causada por menstruações difíceis. Para isso é usada a versão da planta em chá, sendo preciso colocar 10 gramas de folhas secas em 1 litro de água. Após a mistura de ambos, deve beber meio copo pela manhã e o outro antes no jantar.

Entenda que o uso da planta melão são caetano pode melhorar a sua saúde em diferentes questões, mas apenas tenha cuidado e tente usá-la com moderação.

Melão de são caetano – principais benefícios!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário