Meia hora de caminhada pode trazer benefícios importantes para a sua saúde, Comece Amanhã!
Exercícios

Meia hora de caminhada pode trazer benefícios importantes para a sua saúde, Comece Amanhã!

setembro 01, 2018   •   por Karen Coelho

Ao iniciar com um plano de dieta, aconselhamos a incluir a atividade física, além de atingir esse bem que todos desejamos, mas nem sempre, ou podemos amarrá-nos para a rotina tediosa de um ginásio e o custo pode ser bastante elevado.

Portanto, devemos recorrer a outras alternativas que podem parecer simples demais, mas que, em última análise, não são.

Você conhece todos os benefícios que uma simples caminhada representa para o seu organismo?

Uma época do ano se aproxima que é ideal para desenvolver esta atividade tão saudável, divertida e econômica. Com apenas meia hora de movimento, você será capaz de dar ao seu corpo uma série de benefícios equivalentes ao que você pode alcançar no melhor ginásio.

O primeiro beneficiário é o coração. Existe um órgão mais importante com um simbolismo tão forte? Se caminhar é saudável para o coração, que é o motor do corpo, certamente é também para o resto do corpo.

Essa atividade física afeta uma boa circulação sanguínea, algo que reduz a possibilidade de surgimento de problemas cardíacos.

Mas isso não é tudo. Abaixo, damos a você várias razões para tomar a decisão hoje de usar roupas e sapatos confortáveis ​​e dar um passeio.

Melhora a circulação

Meia hora de caminhada estabiliza a pressão arterial até 24 horas após a conclusão deste exercício.

Nós caminhamos, o fluxo sanguíneo aumenta, os vasos se expandem e a pressão diminui. Da mesma forma, as válvulas cardíacas melhoram a circulação da hemoglobina e oxigenam o corpo.

Mantenha a depressão longe

Endorfinas são hormônios que são liberados dentro do nosso corpo quando fazemos qualquer tipo de atividade física.

E esses hormônios são responsáveis ​​por gerar em nós sensações de alegria, euforia e distensão. Então o movimento te faz feliz. Não é um bom motivo para andar?

Saúde mental

Embora acreditemos que a única coisa que é exercida durante a caminhada é o corpo, estamos longe da realidade, porque o cérebro também recebe os benefícios da caminhada. A atividade diminui os problemas mentais e melhora a atenção e a memória.

Bom para diabéticos

A caminhada estimula a circulação do sangue e, embora pareça não ter qualquer relação, as pessoas que sofrem de diabetes também se beneficiam de caminhar; porque esse fluxo sanguíneo afeta a atividade do pâncreas e do fígado. Então, mais insulina é produzida, algo que se baseia na absorção de glicose.

Isso ajuda você a perder peso

Andar diretamente afeta o seu metabolismo, ele irá trabalhar efetivamente para queimar as outras gorduras.

Quanto mais você anda e quanto mais enérgico é o seu ritmo, melhor não apenas para a redução de peso, mas também para aumentar a massa e o tônus ​​muscular.

Previne a osteoporose

E não só a osteoporose, porque fortalece os ossos com atividade física, também afeta a prevenção da artrite e da osteoartrite, como o fortalecimento das articulações. Andando, sua densidade óssea aumentará.

Diminui o estresse

Não é exasperante dirigir pelas ruas lotadas e depois passar minutos e minutos procurando um lugar para estacionar? Se a sua distância para viajar não for tão grande, poupe-se do stress da circulação e opte por caminhar para se deslocar.

Isso coloca você de bom humor, ativa suas endorfinas e diminui a ansiedade, uma combinação de bons sentimentos que afastam a depressão.

Se você está passando por uma situação de conflito, opte por caminhar, o que é ideal para gerar novas e boas idéias e esclarecer a mente.

Melhora a atividade sexual

Como já vimos, caminhar melhora a fluidez do sangue e isso traz benefícios a todos os órgãos do corpo, de modo que os órgãos sexuais também recebem parte desse benefício.

A energia que a atividade física traz para você será refletida em um aumento no desejo sexual. Isso é equivalente a um efeito bumerangue dado e alimentado um do outro. Andar a pé é bom para melhorar a atividade sexual e quando você conseguir isso, você se sentirá melhor predisposto a se envolver em atividade física.

Como vimos, uma caminhada de meia hora são benefícios puros. Não pense mais nisso, compartilhe esta informação com seus amigos e pesquise entre eles por aqueles que irão acompanhá-lo em sua caminhada diária.

Coloque roupas e sapatos confortáveis, leve seu animal para passear e aproveite todos os benefícios da caminhada.

E se este artigo te ajudou de alguma forma compartilhe com seus amigos!

Meia hora de caminhada pode trazer benefícios importantes para a sua saúde, Comece Amanhã!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário