Massagem para perder barriga – aprenda e zere sua barriga!
Cuidados com a Saúde Emagrecimento

Massagem para perder barriga – aprenda e zere sua barriga!

maio 17, 2017   •   por Karen Coelho

Existem muitas maneiras de potencializar o emagrecimento. Seja com exercícios, dietas, suplementos e até mesmo procedimentos estéticos. Se você está procurando por uma massagem para perder barriga, veio ao blog certo! Confira!

massagem para perder barriga

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou mostrar para vocês como fazer uma boa massagem para perder barriga. Vou falar também o porquê desta massagem realmente dar aquela força na hora de reduzir medidas.

Massagem para perder barriga

massagem para perder barriga

Caso você possa arcar com os custos de uma esteticista, uma ótima opção de massagem para perder barriga para investir é a massagem modeladora. Ela trabalha movimentando a gordura, com o intuído de melhorar o visual do contorno do nosso corpo. Ela também estimula a circulação e a microcirculação sanguínea na região massageada o que ajuda na quebra das células gordurosas, estimulando também a eliminação de gordura.

Aliada à massagem modeladora, está a drenagem linfática, que atua no auxílio da eliminação da gordura. Quando acumulamos gordura, acumulamos também líquidos. A drenagem linfática vai estimular o sistema linfático e te ajudar com os inchaços e eliminação de toxinas e gorduras.

Mas calma minha gente! Se você não está com dim dim para ir à uma esteticista existe a opção de fazer uma massagem para perder barriga em casa.

Massagem para perder barriga em casa

massagem para perder barriga

É isso mesmo você pode fazer uma massagem para perder barriga no conforto do seu lar. E o que é melhor de tudo, você pode misturar a massagem modeladora com a drenagem, o que vai te proporcionar resultados incríveis. Você vai drenar todo líquido acumulado na barriga, diminuir a flacidez, reduzir significativamente as celulites e potencializar a queima de gordura localizada.

Como fazer a massagem para perder barriga  em casa

massagem para perder barriga

A automassagem para eliminar gordura abdominal pode ser feita em pé ou deitada. O importante é a coluna estar bem ereta.

Depois do seu banho, passe um creme redutor. Veja aqui como fazer o seu gel redutor caseiro. Realize movimentos firmes e fortes.

Passo a passo da massagem para perder barriga

massagem para perder barriga

Passo 1

Ao aplicar o creme faça movimentos circulares com as duas mãos para ativar o funcionamento do intestino. Repita este movimento por 20 vezes.massagem para perder barriga

 

Passo 2

Dê leves e rápidos beliscões em toda a região abdominal utilizando o dedão e o indicador. Este movimento ativa a circulação e a microcirculação sanguínea. Repita este movimento por vinte vezes, ou até toda a área ficar avermelhada e quente.massagem para perder barriga

 

Passo 3

Com as mãos fechadas realize movimentos de cima para baixo, fazendo uma forte pressão começando pelas laterais e descendo para o centro do abdômen. Repita este movimento 15 vezes.massagem para perder barriga

Passo 4

Do mesmo modo do passo anterior realize o movimento com as mãos fechadas agora das laterais para o centro do abdômen em sentido horizontal, para modelar a cintura. Repita este movimento por 15 vezes, indo da cintura em direção ao umbigo.

Passo 5

massagem para perder barriga

Com as palmas das mãos esticadas, realize o movimento de drenagem começando em baixo dos seios em direção a virilha. A palma da mão deve alcançar todo o abdômen.

Logo em seguida utilize as pontas dos dedos para pressionar 5 vezes a virilha de cada lado. Isso abre as glândulas linfáticas, estimulando a eliminação das toxinas.

Considerações sobre a massagem para perder barriga em casa

massagem para perder barriga

Para realizar bem a massagem para perder barriga você deve apostar em movimentos vigorosos e rítmicos. Deve colocar mais pressão do que em uma massagem comum, relaxante. A massagem para perder barriga

É indicada para quem quer eliminar gordura localizada, celulites e também se livrar dos inchaços.  

Atenção:

Se você possui alguma doença crônica, como diabetes. Se é portador de câncer ou alguma doença grave. Se está grávida ou com alguma infecção, a massagem para perder barriga não é indicada! Sempre procure seu médico antes de começar o processo de emagrecimento.

Dica especial

Se você está buscando um suplemento detox que te ajude a eliminar gordura e se livrar dos inchaços conheça o Super Slim X! Um poderoso detox que vai auxiliar o seu emagrecimento de uma forma 100% natural!

Você precisa ver isso também!

Massagem para perder barriga – aprenda e zere sua barriga!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
9 comentários
  1. comida saludable
    agosto 25, 2017

    Muito bom post..
    Estou precisando perder um pouco de barriga.
    Vou fazer essa massagem e depois vou voltar para falar sobre minha experiencia.

    Muito obrigado.

  2. Carla
    setembro 13, 2017

    Achei interessante essa massagem, vou testá-la. Uma amiga minha fazia antes mais o médico dela comentou que não serve para nada a massagem, eu fiquei na dúvida.

    • janeiro 30, 2018

      Carla, a massagem sozinha realmente não vai adiantar muito para o emagrecimento, sem exercícios, uma dieta saudável e outros cuidados que precisamos ter conosco. Mas esse tipo de massagem, como a drenagem é ótima para nós mulheres. Para aliviar a tensão, aumentar a circulação de sangue nas áreas que desejamos perder mais gordura e ainda drenar líquidos que sempre ficam acumulados causando inchaços. Muito obrigada pelo seu comentário! Um beijão!

  3. Adele
    janeiro 25, 2018

    Super interessante seu artigo. Parabéns !!

  4. fevereiro 27, 2018

    […] Clique aqui para saber como fazer uma automassagem eficiente. […]

  5. Katia
    maio 07, 2018

    Bom dia querida!
    Quantas vezes na semana eu posso fazer a massagem?
    Posso todos os dia?

    • maio 08, 2018

      Oi Katia, tudo bem minha linda? Eu costumava fazer de 2 a 3 vezes por semana. Mas não tem uma quantidade específica.

  6. ANGELA MARIA DE MELO
    agosto 24, 2018

    ACHEI MUITO INTERESSANTE, E ACHO QUE DIETA, ATIVIDADE FISICA, REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E MASSAGEM VÃO FUNCIONAR PARA QUALQUER PESSOA… VOU LOGO FAZER

Deixe seu Comentário