L-carnitina emagrece – mito ou verdade?
Emagrecimento

L-carnitina emagrece – mito ou verdade?

fevereiro 05, 2018   •   por Karen Coelho

A L-carnitina emagrece? Eu me deparei com esse questionamento na semana passada, pois em minha constante busca por auxiliares ao emagrecimento saudável acabei encontrando esse composto. Em minhas pesquisas e estudos fiquei surpreendida com o que a L carnitina é capaz de fazer por nosso corpo quando estamos no processo de emagrecimento. Se você deseja emagrecer, mas sem perder energia, continue lendo este artigo.A L-carnitina emagrece de verdade

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho, coach de emagrecimento, e hoje eu vou revelar se a L-carnitina emagrece de verdade. Continue comigo para conhecer mais detalhes sobre este suplemento.

 L-carnitina emagrece?

Nós que somos pessoas bastante ocupadas, trabalhamos, estudamos e ainda temos vida social, geralmente temos pouca energia para dedicar a uma academia ou a exercícios físicos mais intensos. Quando chega o final do dia a última coisa que queremos é praticar exercícios, ou quando precisamos levantar mais cedopara ir para a academia, dá aquela vontade de faltar. Isso é um sinal de que o nosso corpo precisa de uma dose extra de energia. A L-carnitina atua nessa questão. Ela melhora o condicionamento físico, fornece mais energia e também ajuda a perder peso. Para saber o porquê, é só continuar lendo.

O que é e por que a L-carnitina emagrece?A L-carnitina emagrece barriga

A L-carnitina é uma enzima produzida pelo fígado e pelos rins por meio do aminoácido lisina e de outras vitaminas. Ela age auxiliando na queima de gordura, transformando essa gordura em energia. Conseguimos produzir naturalmente esse nutriente através da ingestão de alimentos ricos em proteínas e de origem animal. Porém, quando entramos em processo de emagrecimento, a quantidade de L-carnitina que produzimos naturalmente não consegue gerar a quantidade de energia que necessitamos para fazer uma dieta restritiva e ainda praticar exercícios. Daí a necessidade de suplementar com o composto comprado em lojas.

Como a L-carnitina emagrece e quais seus benefícios?

Acetil-L-carnitina, seu nome científico, atua melhorando o funcionamento das mitocôndrias, as células responsáveis por nos fornecer energia. O processo da L-carnitina em nosso organismo é bastante simples. Ela basicamente transporta a gordura acumulada no corpo para dentro das células mitocondriais, para que essa gordura seja transformada em energia. Assim, esse composto é altamente indicado para quem vai realizar exercícios físicos e está fazendo uma dieta restritiva de carboidratos como a Low carb. Logo, a L-carnitina emagrece pois ajuda a queimar a gordura do seu corpo, transformando-a em energia, que geralmente é retirada dos carboidratos que ingerimos. Importante salientar que é necessário estar praticando exercícios físicos e também uma boa dieta para que o resultado dessa transformação de fonte de energia seja visível no seu corpo.  É interessante também apostar no consumo da L-carnitina associada ao óleo de cártamo, que potencializa a queima de gordura da região abdominal, que é a mais difícil de perder.

Além dessa maravilha que a L-carnitina faz pela perda de peso, ela ainda traz outros benefícios para o nosso organismo. Ela também faz bem para o sistema imunológico diminui o colesterol ruim e também melhora a concentração.

Como tomar L-carnitina?

Geralmente no rótulo do produto traz a indicação do consumo diário, que se modifica com seu tipo. A L-carnitina líquida tem indicação de consumo diferente da em cápsula, por exemplo. Mas geralmente a posologia é de 30 mg diárias em jejum. Não existem contraindicações para seu consumo.

 Considerações

De acordo com todas as suas funções podemos concluir que realmente a L-carnitina emagrece. E ainda, que sua atuação sobre as células de gordura é uma das mais procuradas quando buscamos emagrecer. E você, já conhecia a L-carnitina? Conte-nos a sua experiência abaixo nos comentários.

 

L-carnitina emagrece – mito ou verdade?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário