Compartilhar
Compartilhar
Tweet
Tweet
Compartilhar
Compartilhar
PINT
PINT
TUMBLR
TUMBLR
BLOGGER
BLOGGER

Jump emagrece e ajuda a trincar o abdômen!

Um dos maiores problemas para quem deseja emagrecer é adequar-se a um tipo de exercício físico. Existem várias modalidades e você pode escolher a que melhor se adapta ao seu estilo de vida, ao seu humor e sua personalidade. O Jump é uma modalidade alegre e pode ser uma ótima opção para você que gosta de atividades dinâmicas. Mas será que o jump emagrece? Confira!

jump emagrece

 

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou escrever sobre o jump. Mais especificamente eu vou dizer se realmente o jump emagrece. Uma modalidade de exercício que nos remete a nossa infância, e ainda pode ser ótima para a saúde.

O que é o jump?

jump emagrece

Você deve estar se perguntando se fazer aulas de jump emagrece mesmo? e a reposta desde já é sim! Resta saber o porquê e quais são os benefícios deste exercício para a saúde.

O Jump é uma modalidade de exercícios aeróbicos. Dentre este tipo de exercícios está na lista dos mais intensos e que mais queimam calorias.

Em uma aula de jump você realizará pequenos saltos sobre uma cama elástica individual. Os movimentos são coordenados, variando de intensidade e modalidade. Podem ser feitas corridas, pulos danças, alongamentos, com diferentes ritmos e frequência.

Porque o Jump Emagrece

jump emagrece

O Jump é uma atividade que exige mais das pernas, para manter-se equilibrado sobre uma superfície móvel. Exige bastante do abdômen, na força de saltar, acelera a frequência cardíaca e libera hormônios como o do crescimento que leva seu corpo a queimar mais calorias.

As aulas geralmente são rápidas e intensas queimando muitas calorias. Geralmente duram cerca de 40 minutos a uma hora. Têm um gasto calórico de, em média, 600 e 900 calorias por aula. E o melhor, seu corpo ainda continua em estado catabólico por umas boas horas após o término da aula. Estudos apontam que uma aula de jump tem um peso energético de quase o dobro do que o mesmo tempo de corrida.

Jump emagrece pois queima muita gordura

A queima e a eliminação desta gordura acontecem devido à intensa contração muscular. Os movimentos das pernas e dos glúteos, são constantes e exigem muito de todo o corpo. O organismo necessita usar muito de suas fontes de energia, o que acelera o processo de queima de gordura. Em contra partida a toda essa intensidade, o risco de lesões durante uma aula de jump é menor, devido ao baixo impacto dos exercícios. O impacto do pé com o chão é muito maior do que o impacto com a cama elástica. O que é muito bom para os joelhos.  

jump emagrece

Jump emagrece o abdômen

Uma das partes mais exigidas durante as aulas de jump é o abdômen. Grande pressão é exercida nesta região durante toda a aula. O que acontece com isso é a aceleração da queima e definição desta área.

Resistência físicajump emagrece

Praticar o jump emagrece e leva a um ótimo condicionamento físico. As aulas são excelentes para melhorar a resistência física. Isso possibilita que quem pratica o jump possa realizar outras atividades mais facilmente. Incluindo atividades intensas e de longa duração.

Jump emagrece e auxilia na eliminação de toxinas.

Isso acontece devido ao fato da frequência linear da aula de jump ser ascendente. Ou seja, a frequência da aula vai aumentando à medida que ela avança, o que eleva a frequência cardíaca, aumentando a intensidade do trabalho do sistema cardiovascular. Melhorando a circulação e a oxigenação sanguínea, ajudando o corpo a eliminar mais rapidamente as toxinas. Isso também auxilia na oxigenação do cérebro e pasmem, Reduz as celulites.

jump emagrece

Músculos mais fortes

O jump emagrece, mas não é somente isso. Ele fortalece, tonifica e define os músculos das pernas, bum bum e abdômen. Sendo, portanto um ótimo exercício para mulheres, que preferem trabalhar esta região. E também para os homens que não gostam de trabalhar estes músculos na musculação. E ainda fortalece os músculos da lombar, evitando lesões durante treinos mais pesados.

Atenção

Se você possui alguma doença óssea, instabilidades nas articulações, principalmente nos joelhos ou tornozelos, se possui labirintite, ou está gestante, consulte seu médico antes de começar a praticar aulas de jump ou mesmo qualquer outro exercício.

Mais alguns benefícios do Jump

jump emagrece

  • Elimina os ácidos lácticos
  • Desintoxica os tecidos corporais
  • Contribui para a prevenção da osteoporose
  • É super divertido!

 

Se você está procurando uma modalidade mais alegre de exercícios e que porém não envolva ter que dançar, invista no jump. É divertido, não tem nada de monótono e o melhor: O jump emagrece! Deixe seu comentário abaixo com alguma sugestão de exercícios ou dizendo sua opinião e experiência com aulas de jump! Vou gostar muito de saber!

E caso você esteja querendo potencializar o seu emagrecimento, conheça aqui o Lipodrox! Um suplemento 100% natural que me auxiliou muito no emagrecimento.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment