Hábitos simples que te farão acelerar o emagrecimento!
Emagrecimento

Hábitos simples que te farão acelerar o emagrecimento!

novembro 12, 2018   •   por Karen Coelho

Quantas vezes por ano você já se propôs começar uma dieta? Quantos delas funcionaram? Se você está aqui, eu acredito que nenhuma… ou pode ter até funcionado no começo, mas agora, não mais. Não é mesmo?

Nós aqui do blog, acreditamos que o importante não é fazer dieta, mas sim manter hábitos saudáveis ​​e simples, que através de pequenas mudanças diárias e progressivas, vão gerar um resultado gratificante e duradouro. Por isso, diariamente postamos dicas para você modificar suas ideias, nem que seja um pouquinho a cada dia.

Hoje, vamos mostrar a importância de alguns hábitos que vão te ajudar a perder peso e além disso, fortalecer sua memória, melhorar sua saúde e consequentemente a sua vida no geral, vamos lá?

Hábitos para perder peso

Hábitos simples que te farão acelerar o emagrecimento real

Se você não gosta de se exercitar, 30 minutinhos são suficientes

Ao contrário do que a maioria acredita, a ciência já conseguiu comprovar que apenas 30 minutos do seu dia, dedicados a exercícios físicos, são capazes de te fazer perder peso. Desde que sejam realizados de maneira intensa e bem executados. Se você não gosta de academias, procure uma atividade que te dê prazer e que não ocupe muito do seu tempo. Agora não tem mais desculpas de falta de tempo, 30 minutos nós passamos em frente ao celular, ou cochilando um pouquinho a mais pela manhã. Hoje existem muitas opções de exercícios para serem feitos em casa. Portanto, encontre a melhor hora do dia e pratique pelo menos 30 minutinhos de atividade física.

Coma devagar e sem pressa

Neste mundo acelerado, comer rápido tornou-se um mau hábito que é totalmente corrigível, porém somente se você realmente quiser fazê-lo. Comer rápido, irônico como pode parecer, retarda a sensação de plenitude, o que nos leva a cometer excessos desnecessários. Ou seja, quando seu cérebro alcança a ordem da saciedade, você já comeu muito mais do que seu corpo precisa. Sendo assim, comer mais devagar, já uma mudança que você pode começar agora e que com certeza fará toda a diferença no seu processo de emagrecimento.

Evite comer na frente de computador, celular, ou televisão

De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, comer na frente de computador, celular ou TV aumenta o apetite, isso porque a publicidade constante sobre os alimentos influencia, embora você não acredite, especialmente a junk food. E ainda o faz se distrair e não prestar atenção na comida, o que retarda também a sensação de saciedade. Então, na hora de comer, dedique-se a isso! Preste bastante atenção à sua refeição.

No tempo frio, fique bem agasalhada!

Pode parecer estranho, mas tem uma explicação científica: reduzir a exposição ao frio também reduz a necessidade de comer e acumular energia para se aquecer. Quando seu corpo está com frio ele manda mensagens ao seu cérebro de que deseja alimentos gordurosos e com alto índice glicêmico, para ser digerido mais rápido e consequentemente “esquentar mais rápido”. É por isso que no tempo do frio sentimos mais fome. Então, se seu corpo estiver bem aquecido, essa chance diminui consideravelmente.

Leia os rótulos dos alimentos

Mulheres entre as idades de 37 e 50 anos que leem os rótulos nutricionais e calóricos em alimentos regularmente ganharam maior controle de seu peso. Isso foi comprovado por um estudo realizado na Washington State University.

Muitas vezes nem sabemos a composição dos alimentos que ingerimos, e assim, não nos preocupamos na hora de comê-los. Porém, segundo as pesquisas divulgadas, quando lemos e tomamos consciência do quão prejudicial pode ser aquele alimento para a nossa saúde e para a perda de peso, tendemos a evitar aqueles alimentos, mesmo que inconscientemente.

Então, a partir de agora, como se fosse um hobby, leia os rótulos daquilo que você come.

Adicione mais iogurtes e nozes na sua dieta

De acordo com uma investigação, realizada na Escola de Saúde Pública de Harvard, a alimentação com iogurte e nozes a longo prazo, é mais eficaz quando se deseja perder peso do que realizar dietas muito restritivas. Isso por que esses alimentos têm nutrientes que ajudam a balancear nosso organismo, auxiliando a longo prazo, com que nosso corpo entre em equilíbrio.

Invista em uma garrafinha de água bonita

Estudos comprovam que quando temos ao nosso alcance uma garrafa de água, nós tendemos a beber com mais frequência. Isso melhora ainda mais se essa garrafa for chamativa ou agradável aos nossos olhos. Toda essa explicação está na nossa mente. Quando a garrafa está fácil de alcançar, nosso cérebro não bloqueia a necessidade de hidratar-se e quanto mais você bebe, mais ele pede, pois água nunca é demais. E ainda, quando a garrafa é chamativa ou agradável ao seu olhar, mais vezes você olha para ela e mais vezes irá beber água durante todo o dia. Isso mantém o corpo hidratado, gera saciedade e ajuda a perder peso.

 

Se você investir, pouco a pouco em incorporar esses pequenos hábitos na sua rotina diária, perder peso com certeza ficará muito mais fácil!

 

Gostou das dicas? Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares!

 

Hábitos simples que te farão acelerar o emagrecimento!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário