/* */

Granola emagrece – Saiba como utilizar na sua dieta.

Existem divergências quanto à utilização da granola e outros cereais objetivando o emagrecimento. Fato é que a granola é muito utilizada por quem faz dietas, pratica exercícios e deseja emagrecer. Mas será que a granola emagrece mesmo? Confira!

granola emagrece

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou contar para vocês se a granola emagrece mesmo. A granola possui significativo valor calórico, mas também fornece muitos benefícios à saúde e ao emagrecimento. Ao longo do artigo você ficará por dentro de todos os benefícios da granola e ainda vai saber se realmente a granola emagrece.

Valores nutricionais da granola

granola emagrece

A cada 100 gramas temos 471 calorias, 10 gramas de proteínas, 20 gramas de gorduras totais que se dividem em 2,4g de saturadas, 12 g de poli-insaturadas e 4,4 g de monoinsaturadas. 294 mg de sódio, 336 mg de Potássio, 61 mg de cálcio, 97 mg de magnésio, 3 mg de Ferro, 64 g de carboidratos, 5 g de fibras, 29 g de açúcares. Vitamina A, B6, B12, C, D.

A granola emagrece?

granola emagrece

A granola emagrece sim e ainda tem muitos benefícios como: prevenir contra o câncer, doenças intestinais prevenir contra o envelhecimento precoce, câncer e doenças intestinais. 

Além de possuir baixo teor de gordura a granola possui quantidades significativas de fibras alimentares, vitaminas e minerais e também ácidos graxos. Apesar destes benefícios, como pudemos observar, a granola possui um valor calórico bem elevado. Sendo recomendada a ingestão ideal de 20 gramas apenas. O que equivale a uma colher e meia de sopa, Adicionada a alimentos de baixa caloria. Pois as calorias se somam na ingestão.

Recomendação de consumo

granola emagrece

Recomenda-se consumir a granola associada a frutas de baixa caloria, como a manga, a laranja, entre outras. Também com iogurtes naturais, vitaminas, açaí, entre outros. A granola emagrece e é um poderoso reconstituinte. Por isso, o melhor horário de consumo da granola é pela manhã e antes de praticar exercícios, sejam leves, moderados ou de alta intensidade.

Atenção: A granola geralmente possui açúcar, assim é preciso ficar atento ao rótulo. Para pessoas com diabetes existe a versão diet.

Porque a granola emagrece?

granola emagrece

A granola emagrece devido a várias circunstâncias entrelaçadas. Ela possui alto teor de fibras alimentares, que fazem bem para a digestão, auxiliando na eliminação dos alimentos, das toxinas e inchaços. As fibras alimentares também proporcionam uma maior sensação de saciedade o que te leva a ingerir quantidades menores do que está comendo. Além de atuarem no tempo de digestão. Pois as fibras demoram para serem digeridas prolongando a sensação de saciedade, auxiliando no controle do apetite e no controle glicêmico.  Além das fibras, a granola possui o selênio e o zinco, que são minerais ricos em substâncias antioxidantes. Que desintoxicam o organismo, garantindo um bom funcionamento do organismo como um todo. O que melhora o metabolismo. Potencializando a queima de gorduras.

Qualquer granola emagrece?

granola emagrece

Existem grandes variedades de ofertas da granola em supermercados em geral. E não existe uma regra geral sobre qual é a mais indicada para consumo. Dê preferência às versões light se você deseja emagrecer. Caso possua alguma doença relacionada aos níveis de açúcar sanguíneo, aposte na versão diet, mas procure seu médico antes de começar a consumi-la. E lembre-se, mesmo que opte pela versão light, a granola deve ser consumida sem excessos.

Dica extra:

Se você deseja emagrecer de forma saudável, conheça o Super Slim X, um suplemento 100% natural, que atua como detox, potencializando seu emagrecimento e melhorando sua saúde em geral. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o Super Slim X.

 

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora