Gatorade engorda? Confira uma análise completa dos isotônicos!
Alimentos Emagrecimento

Gatorade engorda? Confira uma análise completa dos isotônicos!

janeiro 26, 2018   •   por Karen Coelho

Gatorade engorda? Estava eu aqui saindo da academia e me sentindo meio mal… lembrei de tomar um isotônico, pois quando estava com dengue, me deram essa dica e funcionou muito bem. Gente, funciona mesmo! Eu não tenho palavras para descrever como esse tipo de isotônico funciona para dar um up no ânimo, para a fraqueza e desidratação. Mas hoje me ocorreu uma pergunta muito importante, Gatorade engorda? Se você também quer saber, continue lendo esse artigo.gatorade engorda muito

O que é o Gatorade? Gatorade engorda?

O Gatorade é um tipo de repositor hidroeletrolítico que serve para hidratar e repor vitaminas em atletas e não atletas. Ele substitui os eletrólitos perdidos durante as atividades físicas e também em casos de disfunções do trato digestivo, entre outras.

Os isotônicos oferecem bastante sódio e potássio. Quando suamos muito perdemos rapidamente esses dois minerais, principalmente se estamos fazendo alguma atividade mais intensa, com alguma debilidade. Uma dor de barriga, algum desarranjo, que não nos deixa de cama, mas acaba nos deixando um pouco enfraquecidos.

Assim, uma garrafa de isotônico, que contém aproximadamente 56g de açúcares, é completamente desnecessária em uma situação normal e sim, nesses casos, Gatorade engorda.

Quantas calorias? gatorade engorda quantas calorias

Os repositores hidroeletrolíticos contêm calorias, que prometem manter o desempenho físico e fazer seu corpo aproveitar o máximo de cada exercício, o que em tese permitiria queimar mais gordura e criar músculos. Eles realmente fazem isso, porém, são indicados para atletas que praticam exercícios mais pesados, como corridas, musculação avançada, HIITs intensos.

Se você se exercita por longos períodos, ingerir algumas calorias como as presentes nos isotônicos não é uma má ideia. E também se você fez algum esforço, que te fez se sentir mal, ou mais fraco. É ótimo optar por um repositor também.

Atrapalha o emagrecimento?gatorade engorda dieta

Se a sua meta principal é emagrecer, não é uma boa ideia apostar em isotônicos. Pois falando na real, você está bebendo bastantes calorias ao ingerir uma garrafa de Gatorade por exemplo. E em uma dieta para emagrecimento, cada caloria conta. Então, guarde essa dica para dias que você está se sentindo mal, ou que vá fazer um exercício bem pesado/ longo.

Existem isotônicos que possuem 200 calorias por garrafa, já outros contém menos de 50 calorias por garrafa. Lembrem-se meninas, 1 pão francês tem cerca de 100 calorias. E para perder 100 calorias, é preciso, por exemplo, correr cerca de 20 minutos.

Ajuda no ganho de músculos?

Na questão do ganho de músculos, existem alternativas melhores do que o isotônico. Uma pesquisa que foi publicada na Revista da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, apontou que comer cereais após o exercício é a melhor alternativa para ganho de músculos, e também para reabastecimento das reservas de glicogênio, quando comparados ao isotônico. Generalizando bastante, é possível dizer que investir em alimentos com altos níveis de proteína para o pós treino é bem melhor do que um isotônico se seu objetivo for criar músculos ou perder peso.

Dependendo da quantidade Gatorade engordagatorade engorda quantidade

Tenha bem claro em sua mente que a quantidade ingerida é determinante para afirmar se Gatorade engorda ou não. Ou melhor, qualquer tipo de isotônico engorda se a quantidade ingerida for muito grande. Se você consumir duas garrafas já serão quase 200 calorias que você precisaria queimar no seu dia.

Consideraçõesgatorade engorda todas as marcas

Os isotônicos, hidratam, repõem substâncias essenciais que seu corpo pode estar precisando em determinadas ocasiões e fazem muito bem para a nossa saúde. Porém, se o seu objetivo for a pera de calorias, eles não são uma boa opção. Portanto, Gatorade, engorda!

Gatorade engorda? Confira uma análise completa dos isotônicos!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário