Os 3 benefícios da fruta pão que você precisa conhecer hoje!
Alimentos

Os 3 benefícios da fruta pão que você precisa conhecer hoje!

julho 07, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios da fruta pão são muito surpreendentes. Para quem não conhece, a Fruta Pão se parece bastante com uma jaca, podendo ter a casca verde ou amarela. Recebe esse nome por seu sabor bem peculiar: É como se estivéssemos comendo um pãozinho fresco. Bateu curiosidade sobre ela? Neste artigo vou contar tudo que descobri sobre os seus benefícios que, acreditem, são incríveis!

fruta pão imagemOlá! Eu sou a Renata, redatora do Blog da Karen e mais uma vez trago informações sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Nas minhas pesquisas, tive contato com pessoas de diversos lugares e muitas delas tinham enorme curiosidade sobre a famosa Fruta Pão.

Para quem nunca ouviu falar, a fruta pão tem origem é Asiática, mas está presente no Brasil desde o século 16. Porém, a verdade é que ela ficou conhecida apenas nos últimos anos, por ter um poder incrível de inibir o apetite. Além disso, seus benefícios para a saúde são enormes, pois sua composição conta com vitaminas e minerais essenciais para o organismo. Então, neste artigo separei os 3 principais, para que você anote e se lembre quando for à feira de comprar e experimentar esse exótico fruto. Confira!

Bateu curiosidade? Saiba mais sobre os benefícios da Fruta Pão!

A Fruta Pão é muito popular no Rio de Janeiro, onde a produção é tão grande que as pessoas não dão conta de comer tudo. Por isso, o costume é que o ela seja enviada para outros lugares, como São Paulo. Como eu disse, seu gosto se assemelha mesmo à um pão e o número de receitas para fazer com ela é bem grande. É possível fazer escondidinhos, tortas e coxinhas – acreditem! Ou seja, integrar o fruto no seu dia-a-dia vai ser fácil, pois ele é bem saboroso, além de ser bem saudável. A sua vantagem mais conhecida é de inibir o apetite. Isso porque quando comemos uma porção da fruta-pão, a fome realmente diminui bastante.

fruta pão coxinha

Vamos direto ao assunto! Confira os 3 benefícios da Fruta Pão!

Agora que você já conhece a fruta pão e as delícias que pode fazer com ela, vamos finalmente aos benefícios que eu descobri em minhas pesquisas. Anote aí!

A Fruta Pão Emagrece

Este é um dos melhores benefícios da fruta pão. Ela tem baixo índice calórico e ainda é capaz de diminuir o apetite de forma bem acentuada. Suas propriedades emagrecedoras ficaram conhecidas recentemente e o consumo praticamente triplicou depois disso. Além de muito gostosa, ela traz saciedade, o que é ótimo para quem está perdendo perder uns quilinhos.

A Fruta Pão aumenta a imunidade

Por ser rica em Vitamina C, a fruta pão aumenta muito a resistência, diminuindo a chance de resfriados, gripes e outros problemas de saúde. No inverno, isso é maravilhoso, porque deixa nosso organismo muito mais forte.

A Fruta Pão deixa o Cabelo Mais bonito

As mulheres amam cabelos lindos e sedosos e a fruta pão é excelente neste quesito. Rica em vitaminas e antioxidantes, ela traz benefícios incríveis tanto para os fios quanto para o couro cabeludo, que fica muito mais fortalecido.

Dicas extras

É isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado das informações que trouxe neste artigo sobre os benefícios da fruta pão e experimentem essa fruta tão peculiar. Querem mais dicas sobre saúde, beleza, relacionamentos e emagrecimento? Não deixem de acompanhar diariamente as publicações do blog da karen.

 

 

Os 3 benefícios da fruta pão que você precisa conhecer hoje!
5 (100%) 2 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. julho 08, 2017

    […] não é por ser comum que ele não tem vantagens em ser consumido. Ao contrário, no Leite de coco benefícios não faltam! Rico em gordura saturada, a famosa “gordura boa”, ele já virou ingrediente […]

Deixe seu Comentário