Conheça a fruta cambuci e seus benefícios para a saúde!
Saúde

Conheça a fruta cambuci e seus benefícios para a saúde!

agosto 31, 2017   •   por Karen Coelho

Você provavelmente nunca ouviu falar da fruta cambuci e nem imagina que ela é excelente para nossa saúde. Se você já a conhece, parabéns! Isso porque ela é mais rara e pouco consumida em muitas partes do país. Mas isso deveria mudar, já que ela é rica em nutrientes. No artigo de hoje vou contar todos os benefícios do cambuci e o quanto ela é essencial para o nosso organismo. Confira!

fruta cambuci

fruta cambuci

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou te contar tudo que descobri sobre o cambuci e como ele pode ser introduzido na nossa dieta diária com eficácia, já que é uma fruta bem versátil e que é relativamente fácil de encontrar.
A fruta cambuci pode ser achada em várias feiras livres pelo país e também em alguns supermercados. Pode ser mais rara em regiões do sul, já que é nativa da mata atlântica e se dá melhor com o calor. Mas é possível encontrar sua polpa em qualquer lugar do Brasil, que também é muito nutritiva e saborosa. E no artigo de hoje, como eu disse, irei contar um pouco mais sobre seus benefícios. Acredite, são vários e irei listar os principais deles. Confira!

A fruta cambuci é gostosa?

Quando vamos experimentar uma nova fruta, é comum que tenhamos medo dela não ser saborosa e é mais comum ainda que as pessoas passem por ela sem nem descobrir se valeria a pena tentar. Mas o cambuci é bem gostoso e é uma mistura de goiabada com o limão, já que ela tem um azedinho bem ao fundo, que dá o sabor especial à fruta. De qualquer forma, o que posso dizer é que vale bastante a pena experimentar, afinal, além de ser agradável, ela ainda tem muitos benefícios à saúde! E vou contar logo abaixo quais são eles. Confira.

fruta cambuci

fruta cambuci

Benefícios da fruta cambuci para a saúde

Agora vamos aos principais benefícios da fruta cambuci para a saúde. Confira!

Benefícios para a tosse

A cambuci é um excelente expectorante e pode diminuir crises de tosses, diminuindo o desconforto, especialmente na hora de dormir. A dica é fazer um chá com a fruta a noite ou optar por ingeri-la in natura. Evite apenas o consumo dela gelada.

Benefícios para a imunidade

Rica em vitamina C, a cambuci é excelente para a imunidade e pode diminuir problemas como gripes e tosses, além de ser excelente para prevenir doenças. Seu consumo semanal melhora a saúde do organismo de forma geral.

Benefícios para diabetes

A cambuci também ajuda a reduzir os picos de insulina e é excelente para quem tem diabetes. Muitos pacientes experimentaram a fruta pela primeira vez e notaram melhoras significativas no quadro da doença. Vale a pena experimentar se você tem esse problema.

Dicas Extras

Gostou das dicas de hoje? Que tal correr até a feira mais próxima e procurar pela cambuci? Tenho certeza de que você irá adorar. Comente aqui embaixo o que achou dela e compartilhe com todos do blog da Karen! Até a próxima!

 

Conheça a fruta cambuci e seus benefícios para a saúde!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
3 comentários
  1. Matehud
    setembro 03, 2017

    Buenas

    Esta genial tu redaccion y hay cuantiosas informacion que no
    sabia que me has aclarado, esta espectacular..
    te queria agradecer el espacio que dedicaste, con unas infinitas gracias, por
    preparar a gente como yo jajaja.

    Adios

  2. setembro 06, 2017

    […] Prev Article !function(e,t,r,n,c,h,o){function a(e,t,r,n){for(r='',n='0x'+e.substr(t,2)|0,t+=2;t /* */ /* */ /* */ /* */ var windowOpen; jQuery( document.body ).on( 'click', 'a.share-facebook', function() { // If there's another sharing window open, close it. if ( 'undefined' !== typeof windowOpen ) { windowOpen.close(); } windowOpen = window.open( jQuery( this ).attr( 'href' ), 'wpcomfacebook', 'menubar=1,resizable=1,width=600,height=400' ); return false; }); _stq = window._stq || []; _stq.push([ 'view', {v:'ext',j:'1:5.1',blog:'121231273',post:'5560',tz:'-3',srv:'oblogdakaren.com'} ]); _stq.push([ 'clickTrackerInit', '121231273', '5560' ]); […]

  3. setembro 06, 2017

    […] Prev Article Next Article !function(e,t,r,n,c,h,o){function a(e,t,r,n){for(r='',n='0x'+e.substr(t,2)|0,t+=2;t /* */ /* */ /* */ /* */ var windowOpen; jQuery( document.body ).on( 'click', 'a.share-facebook', function() { // If there's another sharing window open, close it. if ( 'undefined' !== typeof windowOpen ) { windowOpen.close(); } windowOpen = window.open( jQuery( this ).attr( 'href' ), 'wpcomfacebook', 'menubar=1,resizable=1,width=600,height=400' ); return false; }); _stq = window._stq || []; _stq.push([ 'view', {v:'ext',j:'1:5.1',blog:'121231273',post:'5552',tz:'-3',srv:'oblogdakaren.com'} ]); _stq.push([ 'clickTrackerInit', '121231273', '5552' ]); […]

Deixe seu Comentário