10 dicas de como manter o foco na dieta!
Emagrecimento

10 dicas de como manter o foco na dieta!

maio 21, 2017   •   por Karen Coelho

Você precisa manter o foco na dieta? Quando começamos uma dieta geralmente ficamos empolgadas e com a certeza de que desta vez iremos conseguir! Nos parece algo promissor e ficamos totalmente estimuladas! Mas ao logo do tempo o desafio se torna um verdadeiro filme de terror. É realmente muito difícil manter o foco na dieta. Mas se você quer algumas dicas para se manter focada. Confira!

Foco na dieta

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou dar dicas sobre como manter o foco na dieta. Apesar de ser um desafio muito difícil, é perfeitamente possível de ser alcançado.

Como manter o foco na dieta

foco na dieta

Você já começou uma dieta muitas vezes mas nunca conseguiu finalizá-la? Se a sua resposta der para cotar em mais de um dos dedos da mão, você vai gostar de conhecer essas dicas. Pequenas mudanças de atitudes podem virar o placar desta partida.

Dica 1 – faça anotações

Em uma dieta Compre uma agendinha e anote o que come. Existem também uns aplicativos para smartphones. Que te auxiliam nas anotações. Você precisa anotar o que comeu, os exercícios que fez e também o seu peso. Desta maneira você verá seu progresso e todo seu esforço. Como superou, se foi difícil ou se foi mais fácil. E como precisa agir para alcançar a sua meta.

Dica 2 – procure se superarfoco na dieta

Os erros da dieta passada podem ensinar muito. Use as oportunidades e aprenda com elas. Caso você cometa um deslize, não desista. Use como um aprendizado e continue. Encare como mais uma oportunidade de começar e dê um novo gás na mesma dieta. O que você pode fazer para melhorar. Use isso!

Dica 3 – Para manter o foco na dieta: Fique fria

foco na dieta

Emagrecer leva tempo. Não desanime esperando resultados rápidos. Os quilos que você ganhou demoraram algum tempo para serem adquiridos e eles demoram ainda mais tempo para irem embora. Também é difícil adquirir novos hábitos e mudar seu estilo de vida. Portanto, seja paciente.

Dica 4 – Errar é normal

foco na dieta

Dar uma escorregadinha, principalmente nas primeiras semanas de dieta é mais do que normal, é praticamente uma regra. Não fique pensando que só acontece com você. O importante é não se enganar, achar que está fazendo dieta, mas escorregar todos os dias. Isso não é fazer dieta, é fingir que faz. Seja sincera com você mesmo, faça dieta, e se você escorregar, recomece.

Dica 5 – Mude o foco

Quando bater aquela vontade louca de comer um doce ou atacar a geladeira, mude o foco! Escove os dentes, beba uma água e vai praticar alguma atividade. Não precisa ser necessariamente um exercício. Somente distraia sua mente, assista um filme, uma série, leia… aproveite para realizar seu hobby. Caso a sensação não passe invista em um chá de amora ou outro chá detox.

Dica 6 – Estabeleça pequenas metas

foco na dieta

Ao final da dieta você pretende chegar no seu peso ideal, mas e hoje? O que você pode fazer agora que vai modificar a sua rotina e te dar um gás? Pode ser parar de tomar refrigerante, pode ser começar a fazer yoga. Também pode ser começar a comer mais salada. E a cada dia, incorporar mais um hábito saudável na sua vida. Isso ajuda muito a manter o foco e prolongar a dieta. Pois cada meta conquistada te dá mais gás para a próxima!

Dica 7 – Seja realista

foco na dieta

Manter os pés no chão talvez seja uma das dicas mais valiosas que eu possa te dar. Não se compare aos demais. Respeite o seu organismo. Cada um tem as suas peculiaridades e é por isso que o emagrecimento é diferente e não existe um parâmetro ideal. Querer realizar o impossível traz uma grande chance de frustrar-se. Enquanto pensar na realidade traz chances de se surpreender consigo mesma.

Dica 8 – Inspire-sefoco na dieta

Busque relatos, assista vídeos, pesquise histórias de quem se superou. Mergulhe neste mundo e quando estiver para baixo, motive-se. É assim mesmo, tem dia que dá vontade de jogar tudo fora. Mas assistindo às histórias de sucesso, você verá que também vai conseguir.

Dica 9 – Nada de radicalismo

foco na dieta

Um processo de emagrecimento para ser duradouro deve ser saudável. Caso você opte por uma dieta radical o efeito pode ser contrário e até mais desastroso. Com uma dieta muito radical você só perde massa muscular e água, o que pode causar danos e doenças musculares irreversíveis. Ou na menos pior das hipóteses, você vai engordar tudo de novo assim que voltar a comer. Mesmo que volte a comer de maneira saudável. Pois você vai recuperar a água e os músculos, mas a gordura ainda estará lá e vai aparecer novamente.

Dica 10 –  Fazer dieta não é declarar guerra à comidafoco na dieta

Comer não vai tirar o seu foco na dieta. Comer errado é que engorda. Portanto, você não pode e nem deve deixar de comer. Você precisa é comer certo!

foco na dieta

Dica extra

Caso você deseje aquela força para dar o gás inicial. Manter o foco na dieta e potencializar seu emagrecimento de uma forma 100% natural. E principalmente, sem colocar a sua saúde em risco, conheça o Lipodrox. Um suplemento natural, que acelera o metabolismo, melhora a pele e auxilia na perda daqueles quilinhos extras que insistem em não ir embora.

Você precisa ver isso também!

 

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. junho 28, 2017

    […] Leia também este artigo com 10 dicas de como manter o foco na dieta! […]

  2. Bruna
    setembro 01, 2017

    Parabéns pelo artigo, amei as dicas, só basta termos força de vontade que tudo dá certo sim 🙂

Deixe seu Comentário