Figo da índia – você conhece essa maravilha?
Alimentos Emagrecimento

Figo da índia – você conhece essa maravilha?

junho 28, 2017   •   por Karen Coelho

O figo da índia não é uma fruta muito conhecida. É verdade que existem muitas frutas desconhecidas que podem proporcionar bens para a saúde das pessoas, mas infelizmente são poucas pessoas que possuem conhecimento sobre o quão interessante tendem ser os alimentos naturais que a natureza compartilha com os seres, como no caso Figo da Índia – que promove muitos benefícios à saúde.figo da índia emagrece

Benefícios do Figo da índia

Essa fruta costuma ser produzida em plantas da família das Cactáceas e por isso as pessoas dizem que ela é nativa do México, mas também podemos encontrar esse tipo de planta no Brasil, o que poderá facilitar a ingestão da fruta na rotina.

Confira abaixo mais detalhes referente benefícios oferecidos pelo Figo da Índia.como é o figo da índia

Considerada uma fruta medicinal, o Figo da Índia passa a ser produzido a partir de uma planta da família das Cactáceas, originária do México. A fruta possui um formato interessante, mas sem dúvidas o que chama mais atenção sobre ela é o seu sabor, caracterizado por uma polpa doce e que possui diferentes nutrientes.

Segundo os especialistas, essa fruta pode apresentar diferentes níveis de cálcio, potássio, magnésio e vitaminas C, A, B1 e B2. Mas além disso, também se torna rica em açúcar, garantindo mais energia às pessoas que a ingerem. Logo, devido os seus nutrientes, a mesma é usada para fabricação de produtos farmacêuticos que promovem inúmeros benefícios para saúde das pessoas que os consomem.

Entre esses benefícios pode-se citar, sem dúvidas, o auxílio da fruta para com as pessoas que sofrem de afecções das vias respiratórias, proporcionando alívio no corpo. Além disso, o Figo da Índia também poderá ser usado no tratamento das doenças urinárias e principalmente para criar diversos tratamentos cosméticos.

Receita para usar o Figo da Índiacomo usar figo da índia para emagrecer

Para que consiga usar o Figo da Índia em seu dia a dia e colha os benefícios que o mesmo proporciona para a saúde, mostra-se necessário usar receitas que são práticas e ainda possuem uma sabor agradável. Um exemplo seria a receita que mistura o figo com maçã, criando uma espécie de “compota” fazer essa mistura.

Neste caso, para fazer a compota de Figo da Índia com maçã será preciso usar 5 quilos de figos; meio quilo de maçãs (sem caroço); 100 ml de suco de limão; 1,5 quilos de açúcar cristal orgânico e por último, cerca de 500 ml de água fervente.

Para preparar será preciso lavar e cortar em pedaços os figos, para que coloque os mesmos para cozinhar durante 20 minutos. Em outra panela será necessário cozinhar as maçãs também por 20 minutos e então, após esse tempo, deve por ambas as misturas (do figo e maçã) em uma vasilha – contudo, para melhorar os efeitos da compota, será fundamental passar ambas massas sobre uma peneira.

Depois, leve a mistura por mais 20 minutos ao fogo, acrescente o açúcar e água, deixando cozinhar por 10 minutos. Por fim acrescente o suco de limão e mexa a mistura por 2 minutos. Coloque sua compota em um vidro e deixe que ela fique em banho maria por 15 minutos. Depois, basta saborear em torradas ou outros.

Tenha cautela no uso do Figo da Índia. Mesmo a fruta proporcionando bens aos problemas citados, ela é rica em açúcar, portanto você deve evitar o consumo exagerado.

Dica do blog

Agora que você já conhece o figo da índia conheça também o Super Slim X! Um poderoso suplemento detox que auxilia no emagrecimento da melhor forma possível. Aproveite!

Figo da índia – você conhece essa maravilha?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário