Ferro quelado: para que serve? Vou te contar tudo!
Saúde

Ferro quelado: para que serve? Vou te contar tudo!

agosto 26, 2017   •   por Karen Coelho

Você já ouviu falar sobre o ferro quelado, para que serve, você sabe? O ferro quelado ou mesmo só ferro é um mineral essencial para o bom funcionamento do nosso corpo de forma geral, sendo fundamental para nos manter vivos e sempre bem dispostos. Encontrado em muitos alimentos, a falta dele pode ser ruim para o organismo de forma geral e precisa ser reposta com suplementos quando não temos uma dieta adequada. Neste artigo vou te contar tudo sobre o ferro e quais alimentos ricos neste nutriente. Confira!

Ferro quelado para que serve

Ferro quelado para que serve

 

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou contar tudo sobre o ferro quelado, um nutriente muito importante para a manutenção da nossa saúde de forma geral. Ele pode nos ajudar a ficar livres de doenças, pois é responsável por transportar oxigênio para nossas células, fazendo um papel fundamental no organismo.
Mas devo lembrar que o ferro sozinho não é capaz de nos ajudar muito e precisa de aliados como o cálcio e outros nutrientes obtidos através da alimentação adequada e uma dieta focada em nutrição de qualidade. Para isso, vamos à alguns dos alimentos onde você encontrará o ferro quelado no tópico abaixo.

Alimentos que contém ferro

Muitos alimentos contém ferro e eu citar os principais deles. Mas não esqueça de procurar um nutricionista caso esteja com deficiência deste ou de qualquer outro nutriente essencial, tudo bem? Anote aí:

  • Feijão: o feijão é rico em ferro e é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros. Além disso, ele também possui o cálcio que, como eu disse lá em cima, ajuda o ferro a transportar oxigênio para o sangue.
  • Carnes em geral: As carnes também são excelentes fontes de ferro, principalmente a de peixes.
  • Legumes: Os legumes como o espinafre também são ricas fontes de ferro.
Ferro quelado para que serve

Ferro quelado para que serve

Ferro quelado – para que serve exatamente?

Além da função de oxigenar as células, quais os outros benefícios do ferro quelado? Vamos lá!

Ferro quelado, para que serve – Músculos

O ferro ajuda a transportar oxigênio e, com isso, ajuda na síntese proteica, que gera mais músculos e, principalmente, ajuda na força muscular, diminuindo os riscos de fadiga e dores em treinos ou mesmo em dias normais.

Ferro quelado, para que serve – TPM

O ferro ajuda a diminuir os sintomas da TPM, como dores típicas e até mesmo ajuda a melhorar o famoso humor difícil nessa fase. Coma bastante feijão antes da menstruação e sentirá os efeitos.

Ferro quelado, para que serve – Cabelos mais bonitos

O ferro também irá te ajudar a ter um cabelo mais bonito e sedoso, exatamente pela oxigenação que pode ser sentida até mesmo no couro cabeludo, dando vazão à um crescimento capilar mais saudável.

Dicas Extras

Gostou das dicas de hoje? Comece a pensar em colocar o ferro na sua alimentação diária e faça isso antes que ele precise ser reposto com suplementos, pois a falta desse nutriente é um problema sério, que precisa ser acompanhado de perto.

Para mais dicas sobre alimentação de qualidade, continue vindo aqui no blog da Karen todos os dias. Até a próxima!

Ferro quelado: para que serve? Vou te contar tudo!
2 (40%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. Julio
    setembro 03, 2017

    🙂

    Estuve leyendo tu articulo y hay muchas cosas que no conocia que me has aclarado,
    esta espectacular.. te queria corresponder el tiempo
    que dedicaste, con unas infinitas gracias, por instruir a personas como yo jujuju.

    Besos, saludos

Deixe seu Comentário